Dra. Cláudia Merlo vem sendo destaque na dermatologia e cosmetologia

Ela é talentosa, uma excelente profissional e tem um conhecimento enorme da sua área. Estamos falando da Dra. Cláudia Merlo, médica especialista nas áreas de dermatologia e cosmetologia, que possui mais de 13 anos de experiência no ramo da estética se tornando destaque neste segmento na cidade de São Paulo.

“Quando você age de forma correta, as coisas vão acontecendo”, revela a sua crença, a médica, que é reconhecida, admirada e respeitada por seus tratamentos eficazes com resultados naturais, honestidade e muita simpatia são o segredo por trás do sucesso da profissional. Por estes motivos, nos últimos anos, tem em sua cartela de clientes não só grande parte da elite paulistana, mas também diversos influencers e tudo isso conquistado sem parcerias ou “publis”, como muitos médicos que vemos nas redes sociais.

A grande maioria de seus clientes chegou a ela por indicação, o famoso boca-a-boca. “Eu vejo que o pessoal gosta dos resultados e acaba indicando para amigos porque vê que é uma abordagem honesta”, revela Cláudia Merlo.

Formada como nutricionista há quase 20 anos, em uma época em que a nutrição não era tão forte como agora, a doutora foi trabalhar na área no Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Rio de Janeiro.

“Lá eu vi que os médicos ajudavam muito os pacientes. Eu via as pessoas muito gratas porque eles de fato melhoravam muito a qualidade de vida dessas pessoas e eu queria muito fazer essa diferença”, conta.

Foi então que ela prestou medicina e, depois de algumas tentativas em se adaptar a ginecologia, fez pós em medicina estética e em dermatologia, mudando-se para São Paulo. “Cosmetologia é até hoje uma área meio marginalizada dentro da medicina, mas é incrível como ela muda a vida das pessoas, quando nos sentimos bem conosco, nós ficamos muito melhor”, disse.

Para acompanhar mais sobre a Dra. Cláudia Merlo, basta acompanhar por meio do seu perfil oficial no Instagram @dra.claudiamerlo