Com seis expulsões, Palmeiras e Flamengo empatam em 1 a 1
Pela última rodada do Brasileirão antes da parada para a Copa do Mundo, Palmeiras e Flamengo fizeram um jogo bem tenso no Allianz Parque, nesta quarta-feira (13). Uma confusão no fim da partida resultou seis expulsos, três de cada lado. Melhor para o Rubro-Negro, que segue líder da competição com 27 pontos. O Verdão ocupa o 6º lugar, com 19 pontos.
O jogo
O Palmeiras precisava dos três pontos para encostar no líder Flamengo. A equipe começou bem, marcou logo aos 5 minutos com Willian, após receber a bola de Bruno Henrique para abrir o placar. Mas logo em seguida os donos da casa perdeu ritmo e intensidade ainda no primeiro tempo.
Depois do intervalo, o Palmeiras voltou sufocando, mas viu Diego Alves fazer ótimas defesas. Porém, como diz o ditado, “quem não faz, leva”. E essa velha máxima do futebol se fez novamente presente em campo, quando na cobrança de escanteio, Thuler subiu nas costas de Thiago Martins e cabeceou para empatar. O Rubro Negro quase virou com Vinicius Junior, mas Thiago Martins tirou antes que a bola entrasse.
Confusão generalizada
Nos acréscimos, após Dudu ser derrubado por Cuéllar, inciou uma troca de agressões entre os atletas. O árbitro Braulio da Silva Machado expulsou três atletas de cada lado. No Palmeiras: Jailson, Dudu e Luan, que estava no banco de reservas. Pelo Flamengo: Cuéllar, Jonas e Henrique Dourado, também reserva e que nem sequer entrou no campo. Após a partida ser reiniciada, o juiz terminou o jogo.