São Paulo joga mal e apenas empata com Ceará
O tricolor foi até Fortaleza enfrentar a equipe do Ceará pela segunda rodada do Brasileirão, neste domingo, (22).
Em uma partida com poucas chances para cada lado, as duas equipes empataram por 0 a 0.
Com algumas peças diferentes que foi na escalacao do jogo de quarta feira passada diante do Atlético PR, pela Copa do Brasil, onde o São Paulo acabou eliminado ao empatar por 2 a 2 , o time de Aguirre não levou muito perigo a meta de Everson, errando muitos passes, num jogo lento, e com isso, a equipe mandante começou a ter o melhor controle da partida, porém não muito efetivo em suas finalizações.
A única boa chance de gol para o tricolor foi aos 38 minutos do primeiro tempo, em chute do estreante Everton, onde o goleiro do Vozao teve que fazer ótima defesa.
A etapa complementar não foi muito diferente da inicial. Pouca movimentação, apenas o Ceará tendo um pouco mais de chances de concluir ao gol, mas a defesa são-paulina se segurou como pode.
O treinador da equipe do Morumbi até promoveu Regis, Valdivia e Nene, nos lugares de Liziero, Everton e Tréllez, mas sem sucesso, pois o jogo continuou lento e sem ritmo, do mais, o resultado não poderia ser outro que é o empate sem gols. Sendo assim , o São Paulo chega a 4 pontos na quinta colocação , enquanto o Ceará conquista apenas 1 ponto e fica na décima sexta posição.
Próxima partida da equipe do Morumbi será no domingo, (29), contra o Fluminense fora de casa, e Vozao irá enfrentar o Flamengo na mesma data.
( Foto: Stephan Eliert / Estadao)
Ficha Técnica
Ceará
Everson, Valdo, Felipe Azevedo e Luiz Otávio; Juninho, Wescley (Roberto), Pio e Rafael Carioca; Tiago Alves , Arthur Cabral (Elton) e Arnaldo (Naldo).
Técnico: Marcelo Chamusca
São Paulo
Sidão, Rodrigo Caio, Arboleda, Militao e Edimar; Petros, Cueva, Liziero (Regis) e Hudson; Everton (Valdivia) e Tréllez (Nene)
Técnico: Diego Aguirre
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Rafael Trombeta e Luciano Roggenbaum (PR)
Data: 22/04/2018
Horário: 16h ( horário de Brasília)
Local: Arena Castelão – Fortaleza – CE
Se o Manchester City já monitorava o jogador nas categorias de base, porque a diretoria do SPFC não se coçou para blindar o jogador e se proteger dessa previsível situação? A incompetência do grupo político que administra o SPFC é tão gritante, mas tão gritante, que começo a acreditar que não é incompetência, mas sim sabotagem deliberada. Principalmente quando vemos bons jogadores (ou de grande potencial) saindo de graça (como o Schimit e o Cypriano) ou na iminência de, como agora acontece com o Militão, enquanto a mesma diretoria gasta 16 milhões para trazer Diego Souza e Tréllez, jogadores bem mais velhos e sem currículo algum que justificasse os valores gastos em suas contratações. Não é piada e nem ironia, estou começando mesmo a crer que a desadministração” do SPFC não é uma jornada infeliz, mas sim um plano conscientemente elaborado.