Furacão consegue goleada de virada em cima da Chape

Furacão consegue goleada de virada em cima da Chape

Com um segundo tempo repleto de gols, os visitantes saíram na frente. Mas a estreia no Brasileirão 2018 foi melhor para o Atlético-PR

O Furacão começou o Campeonato Brasileiro com o pé direito e garantindo a festa na Arena da Baixada. A vitória foi de virada e com direito a goleada, 5 a 1 sobre a Chapecoense.

Após uma primeira etapa repleta de tentativas e sem gols, a equipe catarinense foi responsável por tirar o placar do zero. Porém, o Rubro-Negro reagiu e marcou cinco vezes. O fim da primeira rodada é só amanhã, com mais dois jogos. Até agora o Furacão assumiu a liderança, graças ao número de gols marcados.

Atlético-PR vira partida e goleira Chapecoense em sua estreia no Brasileirão 2018

Placar zerado no primeiro tempo

Com a cabeça na Copa do Brasil, o técnico Fernando Diniz mudou todos os setores da equipe em campo. O Atlético-PR manteve uma maior posse de bola durante a primeira etapa de partida, além de criar as melhores chances de gol. Aos 12’, Carleto cobrou falta e mandou direto, cheia de efeito. Jandrei espalmou e a bola bateu em Ribamar antes de voltar para o goleiro do Verdão.

Os donos da casa tentavam a todo custo furar o bloqueio da Chape, que apresentava uma postura bastante defensiva. Aos 22’, após levantamento na área da Chape, Ribamar cabeceou fraco e a bola ficou solta. Pablo mandou fraco também e a bola foi pela linha de fundo.  Já aos 33’, Ribamar cruzou na marca penal e Nikão chegou chutando. Jandrei, graças ao reflexo, salvou a Chape de levar o primeiro gol. A única chance da Chapecoense foi aos 47’, quando Arthur fez jogada individual pela direita e cruzou rasteiro. Wellington Paulista finalizou e parou na defesa atleticana que conseguiu evitar o gol.

Atlético consegue sair da desvantagem e alcançar a goleada

A segunda etapa da partida ficou reserva para os gols. Logo aos 2’ a Chapecoense conseguiu abrir o placar. Canteros cobrou a falta na área, Wellington Paulista, livre de marcação, antecipou o goleiro e cabeceou para o gol.

Apesar do gol sofrido, o Furacão não se intimidu e continuou partindo para o ataque. A insistência resultou no empate. Aos 6’, Carleto levantou a bola na área, Pablo antecipou a marcação e cabeceou de maneira categórica. A bola foi na gaveta de Jandrei. Já aos 13’, a bola ficou solta na entrada da área. Nikão arrematou e balançou as redes de Jandrei, colocando o Atlético na frente do marcador.

Os donos da casa não deram oportunidades de reação para a Chape, ampliando a partida para sacramentar a vitória. Aos 22’, em lance de bola parada, Carleto cobrou com categoria e contou com a abertura da barreira. A bola encontrou o cantinho da meta do goleiro Jandrei.

Aos 33’, a Chape até tentou marcar. Canteros cobrou fechado e Santos evitou o gol olímpico. Os minutos finais da partida foram suficientes para a vitória dos donos da casa se transformar em goleada. Aos 42’, Jonathan cruzou na área, Matheus Rosseto tirou da marcação com domínio no peito e chutou para o fundo das redes. Já no último lance da partida, aos 47’, Éderson aproveitou o contra-ataque, apareceu na frente do gol e tocou na saída de Jandrei.

O Atlético-PR retorna a campo na próxima quinta-feira (19) contra o São Paulo, em partida válida pela Copa do Brasil, às 19h15, no Morumbi. O Furacão joga pelo empate para avançar à quarta fase do campeonato. Já na próxima rodada do Brasileirão os paranaenses encaram o Grêmio, em Porto Alegre, no domingo (22), às 19h. A Chapecoense se recupera durante a semana e encara o Vasco também no domingo, às 16h, na Arena Condá.

FICHA TÉCNICA

Atlético-PR 5 x 1 Chapecoense

ATLÉTICO-PR (3-5-2): santos; Esteban Pavez, José Ivaldo e Bruno Guimarães; Jonathan, Matheus Rossetto, Camacho (Deivid) e Thiago Carleto; Nikão (Raphael Veiga), Pablo e Lucas Ribamar (Éderson)

Técnico: Fernando Diniz.

CHAPECOENSE (4-3-3): Jandrei; Apodi (Eduardo), Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Canteros, Amaral, Márcio Araújo (Guilherme) e Vinícius (Nadson); Arthur Caike e Wellington Paulista

Técnico: Gilson Kleina.