Chivas vence e fica perto do título da Concacaf
O Chivas Guadalajara do México deu um passo importante rumo ao seu segundo título da Liga dos Campeões da Concacaf, conhecida como “Concachampions”. Na noite dessa terça-feira, no estádio BMO Field, em Toronto, os mexicanos venceram a equipe da casa pelo primeiro jogo da final por 2×1. Os gols do Guadalajara foram marcados por Pizarro e Pulido, enquanto Osório descontou para o Toronto FC.
Agora na partida de volta, que será disputada em solo mexicano no próximo dia 25, o Chivas pode até perder por 1×0 que garante o título. Os canadenses precisam de uma vitória por dois de diferença para reverter a vantagem do Guadalajara.
O Toronto FC já fez história ao ser a primeira equipe do Canadá à disputar uma final do torneio mais importante da América do Norte e Caribe.
A primeira conquista do time mexicano foi 1962, e se confirmar o bi campeonato, o Chivas garante uma vaga no próximo Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro nos Emirados Árabes Unidos.
Existe uma supremacia mexicana no torneio, pois por 33 vezes as equipes desse país conquistaram o título. O América, recordista, tem 7 títulos.