Coritiba é derrotado e se complica na Copa do Brasil

Atuação apática domina equipe alviverde, que precisa vencer para se manter esperançoso na competição. Goiás conta com um simples empate na volta
O Coxa perdeu para o Goiás por 1 a 0 na noite dessa quarta (28), em compromisso pela Copa do Brasil. A equipe se vê obrigada a vencer por, pelo menos, dois gols de diferença no Couto Pereira. Fazendo o dever de casa certinho, o Coritiba consegue avançar para as quarta fase do campeonato. O gol da vitória da equipe esmeraldina foi marcado no segundo tempo pelo lateral Jefferson.

Goiás se destaca num primeiro tempo sem gols
O técnico da equipe alviverde manteve praticamente o time que foi responsável pela vitória e conquista da Taça Dionísio Filho, tendo como únicas mudanças César Benítez e João Paulo (no lugar de Marcos Moser e Vitor Carvalho, respectivamente). Entretanto, o Coxa não obteve tanto sucesso e não conseguiu replicar a atuação, sendo dominado pelo Goiás na primeira etapa de jogo.
A primeira grande chance veio aos 21’, quando Carlos Eduardo fez boa jogada individual e chutou cruzado para defesa de Wilson. O Coxa prontamente respondeu aos 24’. Guilherme Parede recebeu na área do Goiás e rolou para Júlio Rusch, que finalizou de canhota, mas parou na defesa esmeraldina. Aos 35’, o Goiás balançou as redes em lance de bicicleta de Lucão, mas o impedimento foi assinalado.
Goiás marca no segundo tempo e garante vantagem
Hoje não era noite do Coxa. Da mesma maneira como foi na primeira etapa do jogo, o Goiás manteve o melhor desempenho em campo e teve chances de marcar já no primeiro minuto, após cobrança de escanteio de Giovanni. A defesa do Coxa não afastou, e Carlos Eduardo quase marcou de cabeça.
Mas não demorou muito para a pressão esmeraldina se transformar em gol. Aos 8’, Maranhão tocou para o lateral-direito Jefferson, que dominou dentro da área e chutou na saída do goleiro Wilson.
O gol tirou o Coritiba do transe, e a equipe alviverde teve grande chance de empate aos 18’. Iago Dias avançou pelo lado direito e cruzou para Alecsandro, que deixou a bola para Guilherme Parede. Porém a bola foi para fora, pela linha de fundo. O Goiás ainda teve mais duas oportunidades. Aos 30’, Lucão errou e Maranhão parou em boa defesa de Wilson. Já aos 46’, após cruzamento da direita, Lucão conseguiu uma espécie de voleio e quase ampliou, mas a bola apenas raspu no poste superior do Coxa.
Goiás e Coritiba se encontram no dia 14 de março, às 19h30, no Couto Pereira. Não há o critério de gol qualificado. Uma vitória simples do Coxa garante os pênaltis. Para avançar direto, a equipe paranaense precisa garantir a vitória por dois ou mais gols. Já o time goiano joga pelo empate.
FICHA TÉCNICA
Goiás 1 x 0 Coritiba
GOIÁS (4-3-3): Marcelo Rangel; Caique (Pedro Bambu), David Duarte, Eduardo Brock e Jefferson; Léo Sena (Elyeser), Madison, Giovanni, Carlos Eduardo e Maranhão; Lucão
Técnico: Hélio dos Anjos.
CORITIBA (4-4-2): Wilson; César Benítez, Thalisson Kelven, Romércio e Léo Andrade; João Paulo (Simião); Julio Rusch, Thiago Lopes (Pablo), Iago Dias e Guilherme Parede; Alecsandro (Evandro)
Técnico: Sandro Forner.