Com Dybala no banco, Juventus não sai do zero contra Internazionale
Allegri optou por jogar sem Dybala e Alex Sandro. Apesar de argumentar afirmando má fase de ambos, o preço foi uma Juventus com a criatividade insuficiente e o jogo ficou no 0-0. Samir Handanovic foi o principal responsável pelo placar zerado.
Internazionale e Napoli são os favoritos a encerrar o reinado bianconero dos últimos anos. Porém, a chance de disparar com o confronto direta foi desperdiçada por ambas as equipes. O time de Milão passou o Napoli na última rodada, e, mesmo não vencendo igual ao time do sul da Bota, conseguiu se manter na liderança neste sábado graças ao empate no Allianz Stadium.
O primeiro tempo foi de intensa disputa. Tanto a Juve quanto a Inter marcaram de forma agressiva e com pressão considerável. Quem quase a abriu o placar foram os anfitriões. Logo nos primeiros 15 minutos, Mandzukic conseguiu vencer Handonovic mas Miranda tirou em cima da linha. Ainda mais tarde, o próprio croata cabeceou na trave.
Nos segundo tempo, a Juventus continuou martelando. Aos 67′, Handanovic saiu socando a bola, ela sobrou para Khedira que emendou um voleio de primeira quase abrindo o placar. Aos 84′, Brozovic quase fez pros visitantes após saída errada de Matuidi, porém, a bola só passou pelo lado do gol. E ficou assim.
Com empate, a Inter fica 2 pontos à frente do Napoli, que joga contra a Fiorentina no domingo. Já a Juventus pode ver a Roma se aproximar caso ela ganhe do Chievo Verona jogando fora de casa.
Serie A TIM – 16ª rodada
Juventus 0 x 0 Internazionale
Estádio: Allianz Stadium
Juventus (4-3-3): Szczesny; De Sciglio, Benatia, Chiellini, Asamoah; Khedira (Dybala), Pjanic (Bentancur), Matuidi; Cuadrado, Higuaín e Mandzukic
Treinador: Massimiliano Allegri
Gols.:
Internazionale (4-2-3-1): Handanovic; D’Ambrosio, Skriniar, Miranda, Santon (Dalbert); Vecino, Borja Valero; Candreva (Gagliardini), Brozovic, Perisic; Icardi (Éder)
Treinador: Luciano Spalletti
Gols.: