Sevilla vence o Maribor e assume a liderança do grupo E
Com um “hat-trick” do atacante Ben Yedder, o Sevilla venceu com autoridade o fraco Maribor-ESL por 3×0 na tarde desta terça-feira (26), em jogo válido pela segunda rodada do grupo E da Liga dos Campeões da Europa 2017/2018, no estádio Rámon Sanchéz Pizjuán.
Com esse resultado e o empate por 1×1 no outro jogo do grupo, entre Spartak Moscou-RUS x Liverpool, a equipe do técnico Eduardo Berrizo assumiu a liderança isolada do grupo com quatro pontos.
O JOGO
A partida começou com um certo equilíbrio entre as equipes, com poucas chances para ambas, mas o Sevilla, com um bom toque de bola, conseguiu abrir o marcador aos 27 minutos, com Ben Yedder, que acabou sendo o grande personagem do jogo. Em uma ótima jogada de Correa, que se livrou de toda a defesa do time esloveno, o camisa 9 do time da casa só teve o trabalho de empurrar para as redes, e esse seria apenas o primeiro dele, 1×0.
O time do Maribor sentiu o gol, e não conseguiu reagir. E claro que os anfitriões aproveitaram a fragilidade do adversário para ampliar o placar. Franco Vazquez deu um passe milimétrico para Ben Yedder invadir a área e bater cruzado, sem chances para o goleiro esloveno Handanovic, 2×0 Sevilla aos 38 minutos.
A superioridade do time da casa ficou mais evidente ainda na segunda etapa, onde praticamente não deu chances para o time da Eslovênia tentar reagir.
O time do Sevilla se impôs na partida e criou até outras chances de sacramentar a partida, novamente com Ben Yedder e com J. Navas, que entrou no lugar do jogador Nolito, e acertou uma bola no travessão, aos 35 minutos.
Mas aos 38 minutos, em uma lambança do jogador esloveno Pihler, que acertou o lateral Corchia do Sevilla, o árbitro Aleksei Kulbakov da Bielorrúsia marcou pênalti. Ben Yedder bateu firme no canto esquerdo para se consagrar e colocar números finais à partida, 3×0.
Na próxima rodada do grupo E, o Sevilla vai até a Rússia enfrentar o Spartak Moscou, dia 17 de outubro. Já o Maribor, no mesmo dia, recebe o Liverpool.
FICHA TÉCNICA
Sevilla 3×0 Maribor-ESL
Sevilla – Rico, Corchia, Pareja, Lenglet e Escudero; Banega (Pizarro), N’Zonzi, Franco Vazquez (Sarabia), Correa, Nolito (J. Navas) e Ben Yedder TEC – Eduardo Berrizo
Maribor – Handanovic, Milec, Rajcevic, Bilong e Viler; Kabha (D. Hotic), Vrhovec, Pihler, Ahmedi, Bohar (M. Kramaric) e M. Tavares (J. Mesanovic) TEC – D. Milanic
Gols – Ben Yedder aos 27 e 38 minutos do primeiro e aos 38 minutos do segundo tempo
Cartão Amarelo – Escudero (SEV)
Árbitro – Aleksei Kulbakov (BLR)
Assistentes – Dmitri Zhuk (BLR) e Oleg Maslyanko (BLR)
Público – 34.705 pagantes
Estádio – Ramón Sánchez Pizjuán