São Paulo perde para o Bahia e encerra o primeiro turno no Z4
Pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão, o São Paulo foi até a Fonte Nova, Salvador, enfrentar o Bahia. Partida esta realizada na tarde deste domingo, 6.
O time paulista não jogou bem, a zaga mais uma vez falha e acabou perdendo para o Bahia por 2 a 1. Os gols foram marcados no primeiro tempo. No tricolor baiano foram marcados por Regis e Mendonza, e no lado são paulino, Hernanes descontou em uma cobrança de pênalti.
Com este resultado, o Bahia sobe para décimo terceiro com 23 pontos, enquanto o São Paulo permanece na décima sétima posição com 19.
Próximo compromisso do tricolor paulista será neste domingo, 13, contra o Cruzeiro, em casa, já o Bahia vai até Curitiba enfrentar o Atlético PR também neste domingo.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado por muitos passes errados das duas equipes. Aparentemente, tratava-se de uma jogo que um 0 a 0 estaria de bom tamanho.
Não teve muitos lances importantes no decorrer da etapa inicial até que, aos 32 minutos, em contragolpe, Pratto toca para Cueva que chuta mas a bola vai para fora.
Nessa partida de erros, quem acabou errando mais foi o São Paulo, que mais uma vez deixou nítido a deficiência em seu sistema defensivo. Aos 40 minutos, Regis aproveita cruzamento de Rodrigão e marca, deixando o time da casa a frente do placar.
Aos 44 minutos, o Bahia aumenta a vantagem. Após cruzamento da esquerda, Mendonza marca e faz 2 a 0 para o tricolor baiano.
O São Paulo foi em busca de ao menos tentar diminuir o placar que, nos acréscimos, Jean derrubou Pratto na área e o juiz marca pênalti. Hernanes foi para cobrança e acerta o gol, diminuindo o placar em Salvador que, sem mais, o primeiro tempo termina com vitória parcial do Bahia por 2 a 1.
No segundo tempo não foi muito diferente do primeiro, com as duas equipes errando passes, principalmente o São Paulo que está perdendo e tenta pelo menos arrancar um empate. Com isso, o Bahia aproveita a vantagem e se segura na defesa e garantir a vitória.
Aos 23, Hernanes cobra falta de longe com um tiro direto e Jean faz a defesa em dois tempos. Neste lance, Militao estava para brigar pelo rebote mas foi puxado dentro da área por Edson. O zagueiro são paulino ficou pedindo pênalti e o juiz nada marcado.
Com isso o Bahia cresce no jogo e aproveita as falhas do time visitante. Aos 35 minutos, após passes ruins na saída de jogo do time do Morumbi, Mendonza aproveita, chuta de fora da área mas Renan consegue fazer a defesa.
Nos 45, Allione marca o gol mas o juiz sinaliza impedimento do jogador do time baiano que, sem mais, o São Paulo perde para o Bahia por 2 a 1 e termina o primeiro turno do Brasileirão na zona de rebaixamento.
Ficha Técnica
Bahia
Jean
Eduardo
Tiago
Lucas Fonseca
Armero (Juninho Capixaba)
Edson
Rene Junior
Regis (Juninho)
Zé Rafael (Allione)
Mendonza
Rodrigão
Técnico: Preto Casagrande
São Paulo
Renan Ribeiro
Araruna
Arboleda
Militao
Edimar (Junior Tavares)
Jucilei ( Marcos Guilherme)
Petros
Hernanes
Cueva
Marcinho (Brenner)
Lucas Pratto
Técnico: Dorival Junior
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares:Luiz Cláudio Regazone e Eduardo de Souza Couto (ambos do RJ)
Data:06/08/17
Horário:16h ( horário de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova – Salvador – BA