Com hat-trick de Copete, Santos vence São Paulo na Vila
O peixe venceu o São Paulo na noite deste domingo, (9), no placar de 3 a 2, na Vila Belmiro. O atacante colombiano marcou três vezes para o time da vila, enquanto Shaylon e o estreante Arboleda descontaram para o tricolor. A partida foi válida pela 12 rodada do Brasileirão.
Apesar da reação na etapa final , o time do Morumbi não consegue evitar a derrota e reparar os erros individuais que ocorreram na partida e com isso, acaba se complicando ainda mais no campeonato e amargando a 19 posição com apenas 11 pontos.
Já o Santos consegue chegar ao G4, na quarta colocação com 20 pontos e segue tranquilo na tabela.
O jogo
A partida começa com o São Paulo buscando contra ataque que , aos 6 minutos, Denilson chegou a marcar o gol mas o bandeira assinalou posição irregular do atacante.
Em seguida , foi a vez do Santos levar perigo. Nos 9 minutos, Thiago Ribeiro toca para Lucas Lima que chuta mas a defesa afasta.
A equipe praia na começa a buscar mais o contra ataque que, aos 15 minutos, Kayke arrisca chute de fora da área mas Renan consegue fazer a defesa.
O jogo, no entanto, começa a ficar equilibrado com as duas equipes criando oportunidades para abrir o placar. Aos 25 , Denilson recebeu passe pela esquerda, cortou e bateu para o gol, mas Vanderlei faz a defesa.
Quando tudo encaminhava para o primeiro tempo terminar empatando e sem gols, eis que aparece Copete. Nos 43 minutos, Renan Ribeiro falha no recuo de bola e o atacante colombiano aproveita o rebite e marca, fazendo 1 a 0 para o peixe, que, sem mais, a primeira etapa termina com a time da Vila a frente do marcador.
O segundo tempo começa com gosto de quero mais do Copete, que, aos 8 minutos, o atacante recebe cruzamento de Kayke que manda de cabeça para o fundo das redes, aumentando a vantagem santista.
Com isso, o peixe tem total controle do jogo, aproveita as falhas na defesa adversária que, aos 21 minutos, ele de novo, Copete faz o hat-trick. Após cruzamento de Jean Mota, o artilheiro da partida faz seu terceiro gol e deixa a equipe da Vila sossegada no marcador com 3 a 0.
No desespero, o treinador Pintado faz substituições para evitar uma possível goleada. Primeiro ele tira Marcinho e coloca o Shaylon para ajudar nos contra ataques.
Até que o time melhora. Em jogada de Lucas Pratto, o argentino tenta fazer o gol mas é derrubado na área por David Braz e o juiz marca pênalti. Ele mesmo vai para cobrança, chuta mas a bola bate na trave e vai para fora.
O treinador tricolor faz mais uma mudança. Ele tira Denilson e coloca Lucas Fernandes que até ajudou. Aos 30, o meia faz boa jogada e bateu para o gol, e no rebote, Shaylon desconta para o time do Morumbi.
Com essas substituições mais a do Wesley no lugar de Buffarini, o tricolor mostrou reação que, aos 41 minutos, após rebatida na área, o zagueiro estreante Arboleda, marca o segundo gol para a equipe visitante que, apesar do esforço, termina a partida derrota pelo Santos por 3 a 2.
Ficha Técnica
Santos
Vanderlei
Victor Ferraz
Lucas Veríssimo
David Braz
Jean Mota
Thiago Maia
Renato
Lucas Lima
Thiago Ribeiro (Arthur)
Copete ( Vladimir Hernandes)
Kayke
Técnico: Levir Culpi
São Paulo
Renan Ribeiro
Buffarini (Wesley)
Arboleda
Rodrigo Caio
Junior Tavares
Jucilei
Petros
Jonatan Gomez
Marcinho ( Shaylon)
Lucas Pratto
Denilson (Lucas Fernandes)
Técnico: Pintado
Árbitro: Sandro Meira Ricci ( SC – FIFA)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP e FIFA)
Data: 09/07/2017
Horário: 19h ( horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro – Santos – SP