Corinthians conhece estádio e Carille define mudanças na escalação, conheça a equipe
O treinador Fábio Carille confirmou a escalação do time que vai enfrentar o Patriotas nesta quarta-feira às 21h45 (horário de Brasília), em Tunja, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. São cinco alterações em relação ao time que venceu o Grêmio por 1 a 0 no domingo, em partida válida pelo Brasileirão.
A formação da equipe foi definida no treino da noite desta terça-feira no Estádio La Independencia, palco da partida. No meio-campo Gabriel volta à vaga ocupada por Paulo Roberto, enquanto Guilherme Arana inicia a partida no banco de reservas, dando lugar a Moisés. O volante Maycon, o meia Jadson e o centroavante Jô, permaneceram em São Paulo devido ao desgaste físico e estão fora da partida. Camacho, Marquinhos Gabriel e Kazim serão os substitutos.
O Corinthians enfrenta o Patriotas no esquema 4-2-3-1, com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel e Camacho; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero; Kazim.
Após atividade de hoje a equipe retorna a Paipa, a 45km de Tunja, onde fica concentrada em um hotel e viaja horas antes da partida de volta ao Estádio La Independencia.
O Patriotas foi fundado em 2003 e encara o duelo contra o Timão como a partida mais importante da sua história. Para o jogo desta quarta-feira, o Estádio La Independencia recebeu nova iluminação, além de reparos no gramado.
La Independencia, que conta com capacidade para 20 mil pessoas, recebe investimentos do governo para sua ampliação e modernização. Recentemente, foram instaladas cadeiras em todos os setores do estádio nas cores do Patriotas: vermelho, verde e branco. Porém o Estádio não conta com alambrados, existe apenas uma pequena divisória que separa torcedores locais e visitantes. Atrás de um dos gols ainda falta construir as arquibancadas, além de modernizar os vestiários e as cabines de imprensa.
Veja as informações de Patriotas x Corinthians:
Local: La Independencia, em Tunja, Colômbia
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Provável escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel e Camacho; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero; Kazim.
Desfalques do Corinthians: Maycon, Jadson e Jô (poupados); Danilo e Mantuan (machucados); Léo Príncipe e Vilson (em recuperação física)
Provável escalação do Patriotas: Álvaro Villete, Jesús Murillo, Danilo Arboleda, Óscar Cabezas e Nicolás Carreño; Larry Vásquez e Rafael Robayo; Carlos Mosquera, Omar Vázquez e Mauricio Gómez; César Valoyes
Desfalques do Patriotas: Loaiza (machucado)
Arbitragem: Mario Diaz de Vivar, auxiliado por Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar (todos do Paraguai)
Transmissão: TV Globo para SP menos Santos (com Cleber Machado, Casagrande e Paulo César Oliveira) e SporTV 2 (com Eduardo Moreno e Carlos Eduardo Lino)