Libertadores chega ao fim para a Chape
Escalação irregular põe fim na trajetória do time catarinense no campeonato continental
Pré-jogo triste para o alviverde da Arena Condá. Por decisão da Conmebol, o Chapecoense está fora da Libertadores. A punição ao clube se deu pela escalação irregular do zagueiro Luiz Otávio, na partida contra o Lanús, válida pela quinta rodada do Grupo 7 da competição continental. Certo de que irá recorrer da decisão no Tribunal de Apelações, o Verdão teve seus pontos retirados e transferidos para o time argentino. Porém a partida desta noite (23) está mantida. O duelo é contra o Zulia, da Venezuela, e o que está em jogo é a terceira colocação da chave, além de uma vaga na Copa Sul-Americana.
E o grupo 7, como fica?
O Lanús, agora com 10 pontos, está classificado para as oitavas. Nacional, que possui 8 pontos, é o vice-líder e precisa empatar para poder avançar (ou torcer por uma derrota do Zulia). O time venezuelano conta com a vitória nesta terça, contra a Chape. Só assim terá chances de avançar – mas precisaria retirar uma diferença de oito gols no saldo. Com quatro pontos, a única chance do Chape é terminar na terceira colocação – em caso de empate – para poder participar da Sul-Americana.
Escalação irregular que custou caro
Tudo começou um pouco antes da partida em Buenos Aires, na última quarta-feira (17). O delegado da partida informou que o zagueiro Luiz Otávio – responsável pelo gol da vitória por 2 a 1 – não poderia entrar em campo já que estava suspenso por três jogos, graças a sua expulsão diante do Nacional. A Chape ainda tentou alegar que não havia sido informada oficialmente dessa punição, mantendo a escalação.
Luiz Otávio não estará em campo nesta terça-feira, na Arena Condá. Vagner Mancini terá o retorno de Andrei Girotto, que não encarou o Lanús, na vaga de Moisés Ribeiro. Na defesa, Nathan atuará ao lado de Grolli. Na estreia dos dois times na Libertadores, a Chape venceu o Zulia em Maracaibo, por 2 a 1.
Chapecoense x Zulia
Data e horário: 23 de maio de 2017, às 19h30 (de Brasília)
Local: Arena Condá, em Chapecó, SC
Competição: Libertadores da América, Grupo 7, última rodada
Escalação Chapecoense: Jandrei, Apodi, Grolli, Nathan e Reinaldo; Girotto, Luiz Antonio e João Pedro; Rossi, Wellington Paulista e Arthur.
1 thought on “Libertadores chega ao fim para a Chape”
Comments are closed.