Ponte Preta consegue vitória diante do Santos pelo Paulistão
O Santos jogou na tarde desse sábado (01) às 16h no estádio Moisés Lucarelli em Campinas (SP) contra a Ponte Preta partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista da Série A1, o primeiro tempo a equipe da casa começava a pressionar no duelo contra o alvinegro. O Peixe aos 10 minutos teve a chance de ir ao ataque, mas o atacante Bruno Henrique tinha cometido falta de ataque, o time campineiro estava melhor em campo e abriu o placar aos 20 minutos com o artilheiro William Pottker finalizar para o fundo do gol sem chances a Vanderlei.
O time praiano após tomar o gol começou a correr atrás do prejuízo fazia a jogada de troca de passe, o atacante Bruno Henrique e o meia Thiago Maia não estavam bem na partida, com isso a Ponte Preta estava se impondo muito ao ataque e aos 27 minutos o atacante Pottker tentou cruzar só que mau sabia ele que a bola quase encobriu o goleiro Vanderlei.
O atacante Lucca da Ponte quase fez aos 28 minutos, mas o goleiro foi obrigado a fazer uma boa defesa, o alvinegro teve a primeira chance aos 32 minutos quando Vitor Bueno tentou um cruzamento pela esquerda, mas a bola desviou e o goleiro Aranha no reflexo fez uma linda defesa. No final do primeiro tempo o time da casa teve a oportunidade aos 44 minutos quando Pottker recebeu a bola de Lucca, mas finalizou fraco e assim a primeira etapa terminou com a vitória da Ponte Preta por 1 a 0.
O segundo tempo a equipe da Macaca começava a ficar fechada na área defensiva, o time santista aos cinco minutos quando Copete cruzou para Ricardo Oliveira finalizar de primeira, mas a bola passou por cima do gol de Aranha. A Ponte Preta também buscava ampliar a vantagem e aos 18 minutos o atacante Pottker cabeceou para a defesa de Vanderlei, mas teve o rebote e novamente o goleiro fez uma boa intercessão evitando o gol segundo gol da Macaca.
O Peixe não estava conseguindo o empate no jogo, o time da Ponte Preta estava jogando um bom futebol tendo chances de ampliar no final da partida já que aos 42 minutos Wendel arriscou de longe e a bola passou pelo gol de Vanderlei. O Santos havia tomado o segundo gol aos 48 minutos, mas por sorte o assistente assinalou impedimento após Renato Cajá cobrar a falta, Wendel em posição irregular desviar para o gol e assim a partida terminou com a vitória da Ponte Preta por 1 a 0.
A Ponte Preta volta a jogar contra o Santos no dia 10 de abril (segunda feira) às 20h no estádio Paulo Machado de Carvalho “Pacaembu” pelo jogo da volta.
Ficha Técnica
Público: 10.645 pagantes
Renda: R$ 227.280,00
Árbitro: Salim Fende Chavez/SP
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa/SP e Bruno Salgado Rizo/SP
Cartões Amarelos
Ponte Preta: Fernando Bob e Jadson
Santos: Thiago Maia
Ponte Preta
Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Yago e Reynaldo; Fernando Bob, Elton e Jadson (Renato Cajá); Clayson, William Pottker (Lins) e Lucca (Wendel)
Técnico: Gilson Kleina
Santos
Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato (Rafael Longuine), Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno (Jonathan Copete), Ricardo Oliveira (Kayke) e Bruno Henrique
Técnico: Dorival Júnior