Líderes vencem, e atual campeão tem sequência de vitórias interrompida
TOTTENHAM X WATFORD
Com gols de Son(2x), Dele Ali e Dier, o Tottenham passou pelo Watford sem muitos problemas. Abrindo a rodada, os Spurs só conseguiram abrir o placar aos 32 minutos. Depois de lindo contra ataque, Dele Ali bateu do bico esquerdo no ângulo de Gomes. Logo na sequência, Dier pegou rebote da zaga e bateu com força de primeira no canto de Gomes, fazendo o segundo. Ainda no primeiro tempo Son fez o terceiro, o Sul-coreano recebeu na entrada da área e bateu colocado no canto, 3 a 0 Tottenham. Já na segunda etapa, Son recebeu cruzamento de Trippier para fazer o seu double na partida e o quarto do Tottenham, liquidando a fatura. O jogo ainda contou com a volta de Hare Kane, que entrou no lugar de Jansen aos 62 minutos de jogo. Com os três pontos, os Spurs seguem à caça ao líder, com 68 pontos, 7 atrás do líder Chelsea. O Watford segue tranquilo na 10° posição com 37 pontos.
MANCHESTER CITY X HULL CITY
Jogando para um público de 54,393 pessoas em Etihad Stadium, os Citizens voltaram a vencer após uma sequência de quatro partidas sem vitórias. Diante de um desesperado Hull , o City contou com a ajuda do adversário para abrir o placar. El Mohamad contra, fez o primeiro da partida. Os Citizens foram as redes ainda mais duas vezes, com Kun Aguero e Delph. Rocchina ainda diminuiu para o Hull no final do jogo. Com a vitória, o City segue na quarta colocação com 61 pontos, firme na briga por uma vaga na próxima Champions. Os tigres, na parte de baixo da tabela, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, na 17° colocação com 30 pontos, 2 à frente do Swansea.
STOKE CITY X LIVERPOLL
Com Coutinho e Firmino poupados no banco, o Liverpoll contou com uma boa atuação do seu goleiro Mignolet para segurar o Stoke, que ainda abriu o placar. Mas com a entrada dos brasileiros, os Reds viraram o jogo exatamente com um gol de cada. Com o gol, Coutinho chegou aos 30 gols em Premier League ultrapassando Juninho paulista, como o brasileiro com maior número de gols na campeonato inglês, Firmino que fez o gol da vitória é o quinto. Com os três pontos na conta, o Liverpoll segue na terceira posição com 63 pontos. Já o Stoke é o 13° colocado com 36 pontos , longe da zona de rebaixamento.
BOURNEMOUTH X CHELSEA
Com a vitória do Tottenham mais cedo, o Chelsea entrou em campo no Vitality Stadium precisando dá vitória para manter a folga de 7 pontos de vantagem, e foi exatamente isso que os comandos de Antônio Conte fizeram. Em um jogo de contra ataques, o Chelsea contou com a inspiração de Hazard e a pegada de Kanté, para vencer a partida. Com gols de Smith contra, Hazard e Alonso, o Chelsea segue sua caminhada à passos largos rumo ao título. King ainda no primeiro tempo diminuiu para o Bournemouth que não teve força para segurar o líder. Com a vitória o Chelsea segue embalado rumo ao título, 7 pontos à frente do Tottenham. Por sua vez, o Bournemouth já começa a se preocupar com o rebaixamento, com 35 pontos, ocupa a 15° colocação, 7 à frente do Swansea, time que abre a zona de rebaixamento.
SUNDERLAND X MANCHESTER UNITED
Jogando fora de casa no Estádio na Luz, assim como nos jogoa de sábado, o Manchester United não teve dificuldades para vencer o lanterna Sunderland, fazendo 3 a 0 fora de seus domínios. Ibrahimovic, Mikhitaryan e Reshford, marcaram para os red devils, que tiveram a missão facilitada com a expulsão de Larson no final da primeira etapa. Sem um de seus principais jogadores, o Sunderland não ameaçou o gol de Sergio Romero, que substituiu De Gea. Dessa forma o United segue vivo na briga por uma vaga na próxima Champions, ocupando a quinta colocação, chegando aos 60 pontos. Enquanto o Sunderland se vê cada vez mais próximo da Championship, a segunda divisão inglesa. Com 20 pontos, o time do Sul inglês ocupa a última posição, quatro pontos atrás do penúltimo colocado Middlesbrough.
EVERTON X LEICESTER
No jogo mais elétrico da rodada, o Everton venceu o Leicester por 4 a 2. Para os azuis de Liverpoll marcaram Davies, Jagielka e Lukaku(2x), para as raposas Slimani e Albrighton descontaram. Em uma primeira meia hora emocionante, os foxs viraram o jogo após sar perdendo logo no primeiro minuto. Mas os gols de Jagielka e Lukaku colocaram o Everton novamente em vantagem. No segundo tempo, Lukaku aumentou a contagem é deu números finais ao confronto quebrando a sequência de vitórias do Leicester de 4 partidas sem perder. Com a derrota o Leicester estaciona na 11° colocação, longe dá zona de rebaixamento, já o Everton segue em 7° na briga por uma vaga na próxima Europa League.