CLÁSSICO AGITADO COM VITÓRIA DO BOTAFOGO
Um clássico bem movimentado entre Botafogo 3 x 1 Vasco na noite desta quarta-feira (21) no estádio Nilton Santos. Logo no começo do jogo aos 4, após cruzamento de Bruno Silva pela direita encontrou o centro avante Roger que no meio da zaga vascaína que subiu sozinho pra abrir o placar. Logo após o gol sofrido o clube cruz maltino equilibrou a partida mas sem levar muito perigo ao gol do time de Jair. Aos 30 um grande susto, uma disputa de bola em que Douglas levantou demais o pé e acabou acertando a cabeça de João Paulo que caiu no gramado sangrando. O meia foi atendido e voltou ao jogo com uma toca de natação. Antes do fim do primeiro tempo veio o segundo gol do Botafogo, em uma jogada ensaiada na cobrança de falta, João Paulo rola a bola e Victor Luís arriscou o chute e acertou no ângulo de Martin Silva.
Destaque da noite também fica por conta da volta do ídolo goleiro Jefferson que voltou a ser relacionado pra uma partida após uma séria contusão no braço.
O técnico Milton Mendes resolveu mexer no Vasco logo no intervalo, tentando dar mais velocidade ao time voltou com Paulo Victor no lugar de Pikachu, mas em nada adiantou. O time continuava mal, acertou uma bola na trave com Gilberto porém foi só. Já a equipe de general severiano tinha o domínio do jogo e aumentou o placar aos 15. Uma bola lançada na área, Bruno Silva disputou no alto com Breno que cortou errado e Roger, o artilheiro da noite com 2 gols, o 4º em quatro jogos, chutou de primeira. Aos 38, o Vasco diminuiu. Luís Fabiano recebe o passe de Nenê, ganha no corpo de Igor Rabello e cruza na medida para Caio Monteiro diminuir. Mas foi só.
Com uma noite fria e chuvosa no Rio de Janeiro o Nilton Santos recebeu pouco mais de 13 mil pagantes, cerca de 15mil presentes. Com uma renda de 363.610,00. Leandro Pedro Vuaden foi o árbitro do jogo.
- Gatito Fernandez
- Arnaldo
- Joel Carli (C) (A)
- Igor Rabello
- Victor Luis (A) (G)
- Bruno Silva (Saiu)
- Guilherme (Entrou)
- Rodrigo Lindoso (Saiu)
- Montillo (Entrou)
- João Paulo
- Matheus Fernandes (Saiu)
- Dudu Cearense (A) (Entrou)
- Roger (A) (2x, G)
- Rodrigo Pimpão
Téc: Jair Ventura
- Martín Silva
- Yago Pikachu (Saiu)
- Paulo Vitor (Entrou)
- Gilberto
- Paulão
- Breno
- Henrique (Saiu)
- Madson (Entrou)
- Jean
- Douglas Luiz
- Nenê
- Mateus Vital (Saiu)
- Caio Monteiro (entrou) (G)
- Luís Fabiano (C)
Téc: Milton Mendes