Santos conquista boa vitória contra o São Bernardo pelo Paulistão
O Santos jogou na noite deste domingo (12) às 18h30 no estádio Primeiro de Maio em São Bernardo (SP) contra o São Bernardo pelo Campeonato Paulista da Série A1, o primeiro tempo foi bastante movimentado já que ambas as equipes davam bastante espaços para jogar. Quem se deu bem foi o alvinegro praiano que mesmo com reserva teve mais qualidade em relação a equipe da casa.
A primeira chegada foi do Peixe saindo nos pés do colombiano Vladimir Hernandez, que finalizou fraco para a defesa de Daniel. O Bernô apostava nos contra ataques, a chance do time da casa com Walterson acertando uma finalização na trave direita do goleiro Vanderlei. O Santos mais tarde acordou e aos 24 minutos abriu o placar com Bruno Henrique aproveitando o rebote de Rafael Longuine, que finalizou na trave e Bruno empurrou para as redes.
O alvinegro praiano tinha como ponto fraco a bola aérea, que originou o gol de empate do Bernô aos 36 minutos quando o volante cabeceou mascado e viu a bola bater em Matheus Ribeiro. No final da etapa inicial a torcida santista estava reclamando ao técnico pedindo a entrada de alguns titulares, o árbitro assinalou penalti aos 45 minutos o atacante Bruno Henrique foi para cobrança, mas o goleiro Daniel defendeu e no rebote Bruno empurrou para o fundo do gol e assim a primeira etapa terminou com a vitória do Santos por 2 a 1.
O segundo tempo a equipe da casa não ajustava na marcação e foi obrigada a sair para tentar o empate, o Santos conseguiu tornar o jogo mais facil para ampliar a vantagem. O Tigre estava sofrendo a pressão e aos dois minutos o Peixe fez o terceiro com Bruno Henrique recebeu o bom cruzamento de Vladimir para finalizar de primeira para o gol de Daniel, o Bernô tentou diminuir a vantagem, mas não conseguia chegar ao gol e pouco assustava.
O Santos estava muito bem na partida e conseguiu aos 30 minutos fazer o quarto gol com Rafael Longuine, que recebeu a assistência de Hernandez e só teve o trabalho de finalizar para o gol dando números finais. No final do jogo o atacante Edno do São Bernardo conseguiu acertar a trave de Vladimir, o Peixe segurou a partida sendo assim a partida terminou com a vitória do Santos por 4 a 1.
O São Bernardo vai voltar a jogar na próxima sexta feira (17) fora de casa às 19h contra o Red Bull Brasil já o Santos joga no próximo domingo (19) em casa às 18h30 contra o Palmeiras.
Ficha Técnica
Público: 5.702 pagantes
Renda: R$ 157.735,00
Árbitro: Vinicius Furlan/SP
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse/SP e Evandro de Melo Lima/SP
Cartões Amarelos
São Bernardo: Patrick e Marcinho
Santos: Yuri
São Bernardo
Daniel; Braga (Rafael Costa), Edimar, João Francisco e Eduardo; Geandro (Rodolfo), Vinícius Kiss e Felipe Mateus; Marcinho (Patrick Vieira), Edno e Walterson
Técnico: Sérgio Vieira
Santos
Vladimir; Matheus Ribeiro, David Braz, Lucas Veríssimo e Jean Motta (Zeca); Leandro Donizete, Yuri e Rafael Longuine; Bruno Henrique (Rodrigão), Vladimir Hernandez (Thiago Ribeiro) e Kayke
Técnico: Dorival Júnior