Eletroestimulação muscular de corpo inteiro tem resultados superiores à musculação, mas uma boa alimentação é fundamental

Personal trainer Lincoln Cavalcante fala que é possível sentir a diferença no corpo já na 5° sessão com EMS.

Você provavelmente já viu publicações de famosos praticando exercícios físicos auxiliados pela tecnologia de colete de eletroestimulação muscular de corpo inteiro (EMS). Esse procedimento promete ter resultados mais rápidos que os treinos convencionais

“Eletroestimulação muscular de corpo inteiro ( Ems-wb )e musculação tem algumas características similares. Porém a Ems-wb tem se destacado no que diz respeito, a velocidade no aumento de valência físicas e mudanças estruturais. O aumento da massa muscular é uma adaptação do treinamento que pode servir tanto para o aumento do peso corporal, quanto diminuição do percentual de gordura. O que realmente fará diferença e determinar o objetivo principal de cada pessoa, é o tipo de alimentação. A vantagem da Ems-Wb é a possibilidade de ajustar frequência de treinamento, onde as fibras musculares serão recrutadas numa proporção muito maior que a musculação mesmo em pessoas destreinadas ou pouco treinadas. Isso faz com que os resultados de emagrecimento (diminuição do percentual de gordura) sejam em torno de 3 vezes mais rápido que a musculação”, explica o personal trainer Lincoln Cavalcante, embaixador e consultor técnico da WIEMSpro Brasil, marca de EMS que usa coletes sem fios e com ajuste de frequência.

Lincoln diz que a vantagem de praticar exercícios com o colete está na economia de tempo, em resultado mais rápido, menos atrito e compressão articular, menos lesão e maiores adaptações fisiológicas.

Já as contra indicações são similares a qualquer tipo de atividade física.

“Existem doenças que devem ser analisadas individualmente, para que seja feita de forma segura e eficiência”, disse o profissional.

Cavalcante afirma que é possível notar resultados visíveis no corpo a partir da 5º sessão de treinamento.

“Posso concluir que: atualmente Ems-Wb é a melhor forma de atingir resultados sem lesões, e com período mais curto. É uma tecnologia que pode atender qualquer pessoa e em todas as idades, até mesmo pessoas que estejam passando por alguma reabilitação”, conclui.

Sobre Lincoln Cavalcante

O profissional é embaixador e consultor técnico EMS – WIEMSpro Brasil!

Lincoln é Personal Trainer e está presente no mercado Fitness e Wellness há 15 anos. Com mais de 25 anos de experiência em artes marciais, o preparador físico é faixa preta de kickboxing e grau preto no Muay Thai. Além disso, ficou entre os 10 personal trainers mais requisitados do Brasil em 2016.

No âmbito de competições, Lincoln também se destaca: é tricampeão brasileiro, campeão sul-americano e campeão mundial de kickboxing. Levou seu trabalho para o exterior e fundou o Programa Funcional Fitness na San Diego Brazilian Jiu-Jitsu – Califórnia (EUA). Além disso, o personal é idealizador do protocolo de lutas Neuro Performance EMS e com seu sucesso, abriu o seu primeiro estúdio de eletroestimulação de corpo inteiro.

https://instagram.com/wiemsprobrasil?igshid=1wn26jm7koorf