Musa Top Brasil: confira como será o formato da fase final

Após o término da quarta fase tivemos a confirmação de todas 14 as finalistas do concurso Musa Top Brasil 2018/19, que vai premiar com 1 mil reais a grande campeã. Agora vamos explicar como será a grande final.

As classificadas para a grande final são as seguintes candidatas:

Kassy Duarte, Brenda Stefani, Maria Eduarda Peixoto, Emile Agostini, Júlia Gatti, Shaiene Rodrigues, Paloma Lobo, Rafaela Amaral, Priscilla Costa, Sheila Pink, Alice Marchi, Alexia Loren, Maria Luiza Malta e Lyenne Abdala.

Tivemos uma enquete para eleger de maneira democrática o formato da final e foi decidido a opção 2, onde vamos usar o Instagram, avaliação dos jurados e votação online.

OPÇÃO 2: Enquete no Stories + avaliação de jurados + votação online

As 14 finalistas serão avaliadas por enquete no Instagram em melhor de 3 batalhas. Quem vencer cada batalha ganha 5 pontos na grande final.

Após isso teremos a divisão em duas chaves para a votação online. Cada chave será encabeçada de acordo com a votação do Instagram. As mais votadas de cada chave vão conseguir as seguintes pontuações:

1º) 20 pontos
2º) 16 pontos
3º) 13 pontos
4º) 10 pontos
5º) 8 pontos
6º) 4 pontos
7º) 2 pontos

Também teremos avaliações dos jurados de acordo com as chaves escolhidas após a votação no Instagram. As finalistas serão avaliadas por quatro jurados inéditos no concurso. Esses jurados darão notas de 0 a 5 para avaliar as finalistas, sendo aquela que acumular mais notas na avaliação será considerada a vencedora da sua chave:

1º) 15 pontos
2º) 12 pontos
3º) 9 pontos
4º) 6 pontos
5º) 3 pontos
6º) 1 ponto
7º) 0 pontos

Após isso teremos a classificação final e por fim a melhor de cada chave fará a super final que será decidida por meio de votação no Instagram, votação online e avaliação de jurados.