Musa do Mineiro 2019: confira o formato de disputa

O concurso Musa do Mineiro 2019 vai começar e agora vamos conhecer o formato de disputa. Tivemos 32 candidatas inscritas para concorrer ao posto de ser a Musa do Campeonato Mineiro 2019.

Para que isso aconteça as participantes terão que passar por algumas etapas como votação online, avaliação de jurados, avaliação de conhecimento do Campeonato Mineiro e outras coisas que a organização pode julgar capaz de escolher com mais justiça a grande campeã que vai levar 400 reais.

Vamos conhecer agora o formato de disputa:

FASE 1: a primeira fase será composta pelas 26 candidatas que será divididas quatro grupos. A escolha dos grupos será em sorteio aleatório. Esta fase será somente por votação online com bloqueio de IP e as três melhores de cada grupo avançam para a segunda fase. As demais vão participar de uma repescagem.

GRUPO A: Fabi Duarte, Luysa Bruna, Mila Herneque, Renata Antunes, Luisa Maltex, Kemila Pinheiro e Rubia Lorrany

GRUPO B: Jenifer Santos, Gabriela Santos, Aline Souza, Stefanni Ferreira, Stephanie Macedo, Pamela Adriane e Erika Fonseca

GRUPO C: Sheila Pink, Thayna Fabri, Mariana Monge, Verônica Salles, Ketle Kennedy e Mayara Pires

GRUPO D: Glayciele Rausch, Fernanda Aguiar, Bella Rabelo, Marine Lima, Stephany Carvalho e Leandra Rodrigues

GRUPO E: Aniele Matos, Jéssica Souto, Isabelle Sabrina , Gleydiane Tamara, Isadora Dantas e Isabela Pocceschi

REPESCAGEM: a repescagem das eliminadas da primeira fase vai ser por meio de enquete no Stories do Instagram. Nele teremos a classificação de mais 3 candidatas que vão se juntar com as 15 classificadas da primeira fase.

FASE 2: teremos 16 candidatas divididas em 2 grupos de oito meninas. Nesta fase teremos votação online, avaliação dos jurados e avaliação do fanatismo para eleger as três melhores de cada chave que avançam para a final.

FASE 3: o formato de disputa desta fase será decidido por conselho técnico com as finalistas, jurados e patrocinadores.