Arena da Baixada pode receber clássico Coritiba x Paraná

Arena da Baixada

O show de Paul McCartney, em 30 de março, vai tirar o Coritiba do Couto Pereira para o jogo com o Paraná Clube, marcado para o dia seguinte, pela última rodada da fase de classificação da Taça Dirceu Kruger — o segundo turno do Campeonato Paranaense 2019.

Segundo o site UOL Esporte, o jogo poderá ser realizado na Arena da Baixada, do Athletico Paranaense. “Os clubes estão em conversa para levar o duelo para o campo atleticano, mediante acordo financeiro. Além da Baixada, o Estádio Germano Kruger, do Operário de Ponta Grossa, é uma opção. Nem Athletico, nem Operário atuarão em casa na rodada. A definição deve sair até o final desta semana”, informou o UOL Esporte.

O Coritiba acertou o aluguel do estádio para o show no segundo semestre de 2018, antes de conhecer a tabela do Campeonato Paranaense 2019. “O UOL Esporte apurou que o clube receberá cerca de R$ 300 mil e ainda terá despesas custeadas para a mudança de local da sua partida. Procurado, o Coritiba não confirma os valores, mas afirmou que ‘a estratégia de afirmar o Couto Pereira como um local de realizações de shows e eventos é parte do projeto do clube’ e que procurou a Federação para compor tabela, mas não foi atendido”, explicou o site.

Nos últimos dois anos, o Couto Pereira recebeu os shows de Roger Waters e Maroon 5.