A temporada de 2019 já começou no Botafogo

O Natal ainda nem chegou, mas os dirigentes botafoguenses já trabalham pensando em 2019. É sabido que o goleiro Jéfferson se aposentou e que o lateral direito Luís Ricardo, os volantes Dudu Cearense e Marcelo, e os meias João Pedro e Renatinho não permanecem pro ano que vem. Mas ainda haverão mais nomes na barca alvinegra.

Além das dispensas, a diretoria já trata de contratações. O meia-atacante Alessandro, ex-Flamengo/SP, foi o primeiro nome a ser confirmado. Ele passará por testes no Estadual, e se aprovado, fará um contrato longo. Outro jogador que está nos planos é o meia Gustavo Ferrareis. Ferrareis atuou na série B pelo Figueirense, mas pertence ao Internacional. Esta negociação está quase finalizada pois interessa ao Inter que o jogador vá para o Rio de Janeiro.

Outra negociação que deve ser finalizada logo é a do volante Matheus Fernandes com o Palmeiras. O jogador tinha proposta do Genoa, da Itália, e o Botafogo havia gostado. Porém os italianos querem pagar em quatro anos, o que desagradou o Alvinegro. Nisso apareceu o Palmeiras que se mostrou disposto a pagar a mesma quantia mais o atacante Erik, só que o Botafogo quer o jogador em definitivo. Outro jogador do Palmeiras poderá ser colocado nesta negociação.