Esperance conquista título africano e se garante no Mundial de Clubes

Na tarde desta sexta feira (9) mais uma equipe garantiu vaga no Mundial de Clubes. Se trata do Esperance, da Tunísia, que venceu seu terceiro título da Liga dos Campeões da África. As outras conquistas foram nos anos de 1994 e 2011.

No jogo de volta da final contra o Al Ahly, do Egito, realizado no estádio El Menzah, em Túnis, o time da casa venceu por 3×0 e reverteu a decisão, já que na partida de ida, no Cairo, os egípcios venceram por 3×1.

Esperance (TUN) venceu a partida, e ficou com o título do maior torneio da África. CRÉDITO – REUTERS

Os gols da equipe campeã foram de Saad Bguir (duas vezes) e o do meio campo Badri, que fez o gol do título.

Bguir comemora seu segundo gol. CRÉDITO – BEIN SPORTS

Se trata da segunda final perdida de forma consecutiva pelo Al Ahly, que é o recordista em conquistas, oito no total. Logo atrás vem o Mazembe (RDC) e Zamelek, também do Egito, com cinco títulos cada.

A FIFA parabenizou os campeões, por meio de seu Twitter oficial. CRÉDITO – TWITTER

O Mundial de Clubes será realizado entre os dias 12 e 22 de dezembro desse ano, nos Emirados Árabes.

Com essa conquista, a equipe do Esperance fará sua estréia no Mundial dia 15 do mês que vem, contra o vencedor do confronto entre Al Ain (UAE) e Team Welligton (NZL), que jogam pela fase preliminar da competição.

Caso vença seu jogo de estréia, os tunisianos terão pelo caminho na semifinal um dos argentinos que decidirão a Copa Libertadores, Boca Juniors ou River Plate, e agora podem sonhar com uma possível final contra o multi-campeão Real Madrid, que é o atual campeão do torneio.