Radar da Bola

Tudo azul! Cruzeiro vence novamente o Corinthians e fica com o título da Copa do Brasil

A torcida da Raposa celebrou pela sexta vez o título da Copa do Brasil na noite desta quarta feira, 17. Na Arena Corinthians, o Cruzeiro derrotou o Timão por 2 a 1 e conquistou mais uma vez o torneio nacional. O jogo foi marcado pelo VAR que causou muita polêmica no segundo tempo.

Cruzeiro conquista a Copa do Brasil pela sexta vez. Foto: Gladyston Rodrigues

O jogo

O Corinthians precisava reverter a derrota de 1 a 0, no jogo de ida, mas viram uma marcação mineira firme e forte. O Cruzeiro estava melhor que os paulistas, sempre nos contra-ataques. Aos 27 minutos do primeiro tempo, a defesa corintiana vacilou que originou o primeiro gol do Cruzeiro. Leo Santos se atrapalhou na lateral de campo, Rafinha recuperou a bola e tocou para Barcos, que fintou Gabriel e chutou colocado acertando na trave, mas na sobra Robinho bateu de primeira, e fez a festa dos mais de dois mil cruzeirenses presentes no estádio.

Na volta do intervalo, o VAR roubou a cena e acabou sendo protagonista. Aos sete minutos da segunda etapa, Wilton Pereira Sampaio, responsável pela coordenação do VAR avisou ao Juiz Wagner do Nascimento um lance duvidoso entre Ralf e Thiago Neves. Ao assistir às imagens, o árbitro marcou pênalti e Jadson converteu a cobrança e empatou a partida 1 a 1. Aos 24 minutos, o Timão conseguiu a virada com um golaço de Pedrinho, em q a bola encobriu Fábio. Mas Wagner Magalhães, alertado por Wilton Sampaio, novamente recorreu ao VAR. Na consulta ao vídeo, ele identificou um tapa de Jadson no peito de Dedé, que caiu no chão momentos antes do chute de fora da área. O gol foi anulado para a revolta da torcida corintiana.

Após as polêmicas do VAR, o Corinthians seguiu pressionando, mas em um contra golpe fatal do Cruzeiro deu a vitória e garantiu o título. Aos 36 minutos, Arrascaeta correu em direção ao gol e tocou por cima de Cássio, para fazer 2 a 1 e no fim os cruzeirenses soltaram o grito de campeão.

Ficha: Corinthians 1 x 2 Cruzeiro

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Leo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Gabriel (Mateus Vital, aos 35min do 2ºT); Ángel Romero, Jadson e Emerson Sheik (Clayson, aos 32min do 2ºT); Jonathas (Pedrinho, aos 21min do 2ºT)
Técnico: Jair Ventura
CRUZEIRO
Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Lucas Romero; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves (Lucas Silva, aos 35min do 2ºT) e Rafinha (Arrascaeta, aos 21min do 2ºT); Barcos (Raniel, aos 29min do 2ºT)
Técnico: Mano Menezes

Gols: Jadson, aos 9min do 2ºT (COR); Robinho, aos 27min do 1ºT; Arrascaeta, aos 36min do 2ºT (CRU)

Cartões amarelos: Ralf, aos 8min, Gabriel, aos 18min, Emerson Sheik, aos 25min, Fagner, aos 32min do 1ºT. Jadson, aos 26min, Clayson, aos 41min do 2ºT (COR); Rafinha, aos 35min, Thiago Neves, aos 39min do 1ºT. Robinho, aos 12min do 2ºT (CRU)
Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA/RJ)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *