Quem segura? Com dois de Mandzukic, Juventus vira sobre Napoli e continua 100% na Serie A

Os dois melhores times da última temporada do futebol italiano tiveram um confronto equilibradíssimo até o último terço do jogo, mas a Juve sobrou depois.

Juventus e Napoli tiveram uma briga intensa pelo título da temporada passada. A equipe do sul da Itália chegou muito perto de desbancar a hegemonia bianconera, porém, faltou fôlego na reta final, mesmo com a vitória na casa da Juve. Esse mesmo jogo havia sido 1-0 para os napolitanos, mas dessa vez o vencedor mudou de lado.

Os dez primeiros minutos foram intensos, principalmente para os visitantes que abriram o placar. Logo aos cinco minutos, Zielinski acertou uma bola na trave esquerda de Szczesny. Mais cinco depois, Allan achou Insigne, que depois de conseguir receber um lançamento entre Alex Sandro e Chiellini, tocou para o meio para Mertens completar para o gol.

A reação da Juventus veio aos 26′. Cristiano Ronaldo buscou o fundo e cruzou de esquerda pra área. Mario Manduzkic subiu livre e testou pra baixo, sem chances para David Ospina. Dois minutos depois, o goleiro colombiano foi buscar uma excelente falta de Cristiano e a primeira etapa ficou por isso mesmo.

Jogando ao lado de Cristiano, Marione vem retomando sua veia artilheira / Foto: Twiiter Juventus

No segundo tempo, a dobradinha se repetiu. Cristiano Ronaldo recebeu pela esquerda, puxou pra direita e soltou uma bomba na trave. Mandzukic foi mais rápido que Mario Rui e pegou o rebote para anotar seu segundo na partida.

E realmente não era o dia de Mario Rui. Aos 57′, o lateral português chegou forte em Dybala e recebeu o segundo cartão amarelo. Ainda teve uma confusão depois da decisão de Luca Banti e Allan e Bonucci se estranharam bastante. Ainda sobrou um cartão amarelo pro número 19 da Juve e para Lorenzo Insigne.

O balde de água fria para o Napoli veio há quinze minutos do final da partida. Bernardeschi bateu escanteio no primeiro pau, Cristiano escorou de cabeça e Leonardo Bonucci fechou no segundo para empurrar para as redes e sacramentar o resultado em 3-1.

Os próximo confronto da Juve é contra Young Boys, em casa, válido pela Champions League. Na mesma competição, Napoli enfrenta o Liverpool, também como anfitrião.


Juventus 3 x 1 Napoli – Serie A TIM – 7ª Rodada

https://www.youtube.com/watch?v=wzstpGx3BUg

 

Estádio: Allianz Stadium

Árbitro: Luca Banti

Juventus (4-3-1-2): Szczesny; Cancelo, Bonucci, Chiellini, Alex Sandro; Emre Can (Bentancur), Pjanic, Matuidi; Dybala (Bernardeschi); Mario Mandzukic (Cuadrado) e Cristiano Ronaldo
Treinador: Massimiliano Allegri

Gols.: Mandzukic (26′ 49′) Bonucci (76′)

Napoli (4-4-2): Ospina; Hysaj, Raúl Albiol, Koulibaly, Mario Rui; Callejón; Hamsik (Fabian Ruiz), Allan, Zielinski (Malcuit); Mertens (Milik) e Insigne
Treinador: Carlos Ancelotti

Gols.: Mertens (10′)