Santos segura empate com o Independiente

Foto: Divulgação

O Santos saiu da Argentina com um empate sem gols na noite desta terça-feira, no Estádio Libertadores da América, em Buenos Aires, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O time paulista jogou com um jogador a menos por boa parte do segundo tempo, mas conseguiu segurar o resultado.

Com o empate, o Santos pode vencer por qualquer placar no duelo de volta, marcado para terça-feira, às 19h30 no Estádio do Pacaembu, para avançar às quartas de final. Empate com gols dá a classificação para o time argentino.

Cuca armou o Santos de uma forma que não sofresse a pressão esperada na Argentina. O time paulista chegou a dominar o jogo em alguns momentos do primeiro tempo, mas caiu de produção e viu o Independiente chegar com algum perigo.

A melhor oportunidade do Santos veio aos 25 minutos. Sánchez lançou Rodrygo. O atacante disparou em velocidade e tentou o cruzamento, bloqueado por Francisco Silva.

O Independiente pouco fez e, apesar da posse de bola, não conseguiu pressionar o Santos. O time argentino, no entanto, voltou melhor para o segundo tempo. Cerutti recebeu dentro da área e ajeitou para Gigliotti. Com o gol vazio, mandou para fora.

E a pressão tão esperada pelo Santos aconteceu no final. O Independiente foi com tudo para cima, mas não conseguiu superar o goleiro Vanderlei, que cresceu e fez grandes defesas, como no arremate de Silva de fora da área.

O Santos ainda ficou com um jogador a menos. Dodô fez dura falta e acabou expulso. Mesmo com dez, o time paulista conseguiu se segurar e arrancou um importante empate na Argentina.