Radar da Bola

PASSEIO NO RIO: GALO FAZ 3X0 NO BOTAFOGO E TERMINA O TURNO COM O ATAQUE MAIS POSITIVO DO CAMPEONATO

Em partida válida pela última rodada do turno do Brasileirão 2018, o Atlético foi ao Engenhão, no Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo e venceu por 3×0. Sem Elias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o galo sofreu muito na criação, em função dos erros de passe na transição da defesa para o ataque. Com o retorno de Fábio Santos, a equipe trabalhava as jogadas de um lado para o outro buscando abrir a defesa botafoguense.

No primeiro tempo, assistimos um jogo aberto, com boas chances para ambas equipes. A melhor do galo foi aos 20 minutos, num chute cruzado de Ricardo Oliveira dentro da área, após lindo lançamento de Galdezani. que pegou a defesa botafoguense em linha. O Pastor avançou mas não foi feliz na finalização. A bola saiu rente ao poste esquerdo do goleiro Saulo. Do outro lado Victor foi muito acionado, mas fez grandes defesas garantindo o 0x0 ao final dos primeiros 45 minutos.

No intervalo o Botafogo voltou com Rodrigo Pimpão no lugar de Renatinho. A equipe da casa melhorou e criou boas oportunidades no início do segundo tempo explorando as laterais. Sentindo que sua equipe criava pouco, Thaigo Larghi sacou Nathan para a entrada de Luan. E foi o Menino Maluquinho que numa boa trama na direita aos 16 minutos, após tabelar com Emerson e em seguida com Galdezani, ficou na cara do gol para escorar na saída de Saulo e abrir o placar. Galo 1×0.

Aos 21 minutos Galdezani foi substituído por contusão, dando lugar a Lucas Cândido. Em seguida, após receber lançamento em profundidade, foi a vez de Rodrigo Lindoso sentir a coxa. O bom meio campista botafoguense deu lugar ao Marcelo.

Precisando marcar para pontuar, o técnico Zé Ricardo sacou o volante Gustavo Bochecha para a entrada do atacante Brenner. O Botafogo então partiu para o abafa. E num contra-ataque aos 35 minutos, após cobrança de escanteio botafoguense, Chará foi esperto após rebote da defesa do galo, partiu em velocidade pela esquerda e fez a assistência para Juanito Cazares de dentro da área marcar um belo gol. Galo 2×0.

Aos 39 minutos Cazares deu lugar ao Tomás Andrade. Grande atuação do camisa 10 atleticano, a segunda em sequência, já que na rodada anterior o equatoriano foi peça chave na vitória diante o Santos no Independência. O Botafogo tentou de todas as formas diminuir o placar, mas foi o Atlético que marcou, aos 44 minutos, com Tomás Andrade. O lateral Moisés do Botafogo bobeou na frente de Luan que roubou a bola, tocou pra Ricardo Oliveira que serviu o argentino. O camisa 8 chapou da entrada da área de perna esquerda, no canto oposto ao goleiro Saulo, fazendo um belo gol. Galo 3×0.

E ficou assim, Botafogo 0x3 Atlético. O Botafogo se complica e fica no meio da tabela, na décima primeira posição com 22 pontos. O Galo termina o turno na quinta colocação com 33 pontos, com o ataque mais positivo do campeonato. Foi a segunda vitória fora de casa da equipe de Belo Horizonte e somente a quarta partida sem levar gols. As duas equipes voltam a campo no meio de semana. O Botafogo vai a São Paulo na quarta-feira enfrentar o Palmeiras às 21 horas na arena Palmeiras. Já o Atlético receberá o Vasco no Independência, na quinta-feira às 20 horas.

 

 

BOTAFOGO 0 X 3 ATLÉTICO

 

Botafogo

Saulo, Luís Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso (Marcelo), Gustavo Bochecha (Brenner) e Valencia; Luiz Fernando, Renatinho (Rodrigo Pimpão) e Aguirre

Técnico: Zé Ricardo

 

Atlético

Victor, Emerson, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos; José Welison, Matheus Galdezani (Lucas Cândido) e Cazares (Tomás Andrade); Chará, Ricardo Oliveira e Nathan (Luan)

Técnico: Thiago Larghi

 

Gols: Luan, aos 16, e Cazares, aos 35, e Tomás Andrade, aos 44 minutos do segundo tempo

 

Cartões amarelos: Matheus Galdezani, aos 6/1ºT; José Welison, aos 8/2ºT; Luiz Fernando, aos 29/2ºT; Rodrigo Pimpão, aos 29/2ºT; Emerson, aos 30/2ºT; Victor, aos 32/2ºT;

 

Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: estádio Engenhão, no Rio de Janeiro

Data e hora: domingo, 19 de agosto, às 16h

 

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *