No retorno da Premier League, Manchester United derrota Leicester

Fonte: ManUtd/Oficial

Maior campeão na história de Premier League, Manchester começa com vitória em casa

Fonte: ManUtd/Oficial

Foi com muita dificuldades, mas o poderoso Manchester United de José Mourinho, começou a temporada 2018/19 com vitória em Old Trafford diante do Leicester. Pogba no comecinho da partida e Shaw no segundo tempo abriram a vantagem de dois gols para os diabos vermelhos, Vardy já nos acréscimos descontou para o Campeão inglês de 2016 que quase empatou com uma cabeçada do goleiro Kasper Schmeichel no último lance de partida.

A partida começou com um lance polêmico logo no primeiro minuto, quando o árbitro da partida, Andre Marriner viu um toque de mão do zagueiro Daniel Amartey dentro da área, pênalti que foi convertido por Pogba. O voltante do United que a menos de 30 dias se tornava campeão mundial pela França teve suas férias “encurtadas” para que pudesse estar de volta já na primeira rodada da badalada Premier League.

Melhor em campo durante boa parte da partida, o Leicester tomou conta da partida mas pecou nas finalizações e quando acertava o gol, parava nos milagres de De Gea. No segundo tempo o panorama foi o mesmo, o Leicester tomava a iniciativa do jogo enquanto o United no velho estilo Mourinho, se defendia e buscava os contra-ataques.

Aos 37, Luke Shaw ampliou o placar contando com boa dose de sorte. Após belo passe de Mata, o lateral recebeu na esquerda, dominou a bola de forma errada, mas acertou um drible da vaca em Ricardo Pereira. O inglês levou a melhor e deu um chute colocado no lado esquerdo do goleiro dinamarquês. Já nos acréscimos, Ricardo Pereira que esteve envolvido diretamente no gol do United se redimiu e fez um belo cruzamento que parou na trave de De Gea, no rebote Vardy mostrou oportunismo para diminuir o placar aos 47 minutos.

Apesar do gol tão tarde, o Campeonato Inglês manteve a fama de ser o Campeonato que tem os finais de partidas mais eletrizante do mundo, mesmo com apenas dois minutos para terminar a partida o Leicester quase buscou o inacreditável de maneira mais curiosa possível, após escanteio cobrado dentro da área, o goleiro Kasper Schmeichel (isso mesmo, o goleiro Kasper Schmeichel) cabeceou para fora a chance de empatar o jogo.

Amanhã a rodada de abertura terá mais seis jogos, destaques para Newcastle Vs. Tottenham e Huddersfield Town Vs. Chelsea.