Radar da Bola

Estrangeiros decidem e Botafogo vence Sport no Rio

(Foto: André Durão/Globoesporte.com)

Com gols dos estrangeiros Joel Carli e Rodrigo Aguirre, o Botafogo bateu o Sport por 2×0 no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e chegou aos 25 pontos. O Alvinegro voltou para o décimo lugar e colocou o Leão do Recife em uma grande crise, já que não vence há 11 jogos. Agora o Botafogo vai visitar o Grêmio, em Porto Alegre, no sábado (1) às 16:00 (horário de Brasília) e o Sport recebe o Paraná no domingo (2) às 16:00 (horário de Brasília).

O JOGO

O Botafogo tentou pressionar o Sport e teve mais posse de bola, mas não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo. Chegou três vezes com perigo: Igor Rabello desviou sozinho de frente ao gol de Magrão, porém errou o alvo; Gilsou fez um ótimo cruzamento, só que Magrão se antecipou a Brenner, que ficaria sozinho para escolher o canto; e Carli falhou na hora de concluir ao gol. O Sport chegou quatro vezes, mas sem perigo.

O Alvinegro voltou insistindo nas bolas aéreas, até que aos 16 minutos surtiu efeito: Luiz Fernando cruzou e Carli apareceu na altura da segunda trave e cabeceou à queimarroupa para fazer Botafogo 1×0. O Leão passou a atacar mais e, com isso, deu mais espaço ao Glorioso. Brenner teve uma grande chance para ampliar, mas chutou em cima de Magrão. Depois Aguirre perdeu gol feito… Mas depois o uruguaio se redimiu: aos 38 minutos tabelou com Jean e de canhota fez o segundo gol alvinegro. Depois os cariocas só administraram o resultado.

Botafogo: Diego; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Jean, Matheus Fernandes e Leonardo Valencia (João Pedro); Erik, Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão) e Brenner (Rodrigo Aguirre). Treinador: Zé Ricardo.

Sport: Magrão; Gabriel, Ronaldo Alves, Durval e Ernando; Fellipe Bastos, Deivid (Rafael Marques) e Marlone (Michel Bastos); Morato (Andrigo), Hernane e Rogério. Treinador: Eduardo Baptista.

Cartões amarelos: Botafogo – Igor Rabello. Sport – Deivid.
Cartões vermelhos: nenhum.

Local: Estádio Olímpico Nilton Santos, Rio de Janeiro/RJ

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *