Clubes buscam rompimento com o Esporte Interativo

Após o comunicado oficial que os canais Esporte Interativo deixaram de existir, os clubes da Série A que fecharam acordo com o grupo Turner, detentor dos direitos dos canais esportivos, vão procurar a justiça para conseguir o rompimento do contrato.

Essa informação foi passada pelo presidente do Santos, que disse que os clubes estão se conversando e todos pretendem entrar para pedir a rescisão do contrato firmado, pois segundo eles, o acordo era ter canais exclusivos para que os times tenham mais visibilidade. O grupo Turner colocando os jogos nos canais Space e TNT estaria ferindo o contrato segundo os clubes.

“Sem dúvida (romper agora com o EI). Bahia, Internacional, Coritiba, Atlético-PR e mais outro que não me lembro são os clubes que assinaram com o Esporte Interativo. Todos nós acreditamos que houve uma quebra de contrato. Estamos nos organizando para chegarmos a uma conclusão para diminuirmos esse prejuízo. Eles nem tem mais canal para transmitir, também. Levar para o TNT transmitir não faz sentido, não é isso que está no contrato”, disse.

O Esporte Interativo tem contrato com oito clubes da primeira divisão para a transmissão das partidas do Campeonato Brasileiro a partir de 2019: Atlético-PR, Bahia, Ceará, Coritiba, Internacional, Palmeiras, Paraná e Santos.