Radar da Bola

Bragantino e Botafogo-SP voltam à Série B

Dois times tradicionais do futebol paulista garantiram vaga na Série B do Campeonato Brasileiro em 2019, Bragantino e Botafogo de Ribeirão Preto.

As equipes entraram em campo neste domingo (26) para disputarem as partidas de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C.

A equipe de Bragança Paulista empatou por 1×1 com o Náutico na Arena Pernambuco, o que o foi o suficiente, já que no jogo de ida na cidade paulista os donos da casa venceram por 3×1. O Bragantino voltará à disputar a Série B após dois anos na terceira divisão nacional. E o acesso foi comemorado em dobro, pois em um mesmo 26 de agosto, só que em 1990, os paulistas treinados por Vanderlei Luxemburgo conquistavam seu único título paulista da história do clube, em uma final “caipira” contra o Novorizontino.

Jogadores do Bragantino comemoram o acesso para a Série B na Arena Pernambuco. Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Agora na semifinal o Bragantino enfrenta o Operário de Ponta Grossa, que eliminou o Santa Cruz-PE. A vaga na final será decidida em São Paulo.

Já o Botafogo-SP conseguiu igualar a disputa contra o homônimo da Paraíba na vitória por 1×0 no estádio Santa Cruz. O gol salvador só veio aos 48 minutos do 2º tempo. Com isso, a vaga para a segunda divisão nacional teve que ser decidida nas cobranças de pênaltis, e os paulistas venceram por 4×3. A última participação do Botafogo na Série B havia sido em 2015.

Partida de ontem em Ribeirão Preto teve que ser decidida nos pênaltis, onde os anfitriões (preto) levaram a melhor. Foto: Renato Lopes/GloboEsporte.com

Na semifinal a equipe de Ribeirão Preto aguarda o vencedor entre Atlético-AC e Cuiabá-MT, que decidem a última vaga entre os quatro melhores nessa segunda-feira no Acre.

As partidas das semifinais ainda terão suas datas à serem confirmadas pela CBF.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *