2.Bundesliga: A desastrosa estreia do tradicional Hamburgo

Hamburgo 0-3 Kiel. Foto: HSV/Divulgação

Disputando a segunda divisão pela primeira vez na história, a estreia do Hamburgo não poderia ser pior: derrota em casa diante do Kiel por 3 a 0

Volksparkstadion, estádio que recebeu a abertura da 2.Bundesliga. Fonte: HSV/Divulgação

A saga do Hamburgo parece não ter fim, na tarde de hoje o tradicional clube alemão fez sua estreia na 2.Bundesliga (segunda divisão alemã) em casa, diante de 57 mil pessoas, e acabou passando um “belo” vexame; a equipe treinada por Christian Titz acabou levando sonoros 3 a 0 diante do modesto Holstein Kiel.

Os dois clubes, aliás, possuem uma rivalidade adormecida. Hamburgo e Holstein Kiel costumavam brigar por títulos no antigo Campeonato Regional do Norte da Alemanha, que dava lugares à fase final do Campeonato Alemão. Em dez edições da competição, entre as décadas de 1920 e 1950, a dupla se alternou nas duas primeiras colocações da liga regional, com oito títulos dos Dinossauros e outros dois do Kiel.

Na tarde de hoje, os primeiros 45 minutos teve o domínio dos donos da casa, como era esperado, porém a equipe do Hamburgo pecou demais nas finalizações e acabou saindo com o placar zerado. Na segunda etapa o Kiel acabou mostrando o porque da equipe quase ter subido na temporada passada, os visitantes foram cirúrgicos e perfeitos no ataque, o que resultou em uma goleada por três a zero, aos 11 minutos Jonas Meffert acertou um chutaço de fora da área para abrir o placar, em contra-ataque originado por um lateral rápido. Depois, uma saída errada do goleiro Julian Pollersbeck deu a bola de graça aos adversários no campo de ataque e Lee Jae-song cruzou para David Kinsombi fuzilar e ampliar o placar aos 33. Por fim, o caixão se fechou nos acréscimos, em novo contragolpe, desta vez concluído por Mathias Honsak aos 48 minutos, deixando incrédulos 57 mil fãs hamburgenses.

Com a missão de tentar apagar a má impressão deixada na estreia, o Hamburgo viaja para o sul de Heidelberg, na região de Baden-Württemberg para enfrentar o SV Sandhausen no domingo. O Kiel recebe o Heidenheim também no domingo, ás 10h30 (horário de Brasília) em casa pela segunda rodada.

Clubes que disputarão á 2.Bundesliga. Fonte:HSV/Divulgação