Primeiros jogos: como a Juventus vai para a pré-temporada

Estamos em final de julho e não falta muito para o início da Juventus na temporada 2018/2019. Os próximos compromissos antes disso são contra adversários consideráveis.

Animação é consenso. Apesar de estarmos em tempos de Cristiano Ronaldo na Juve, as atenções do clube já não estão mais na sua estrela. A Juventus embarcou rumo aos Estados Unidos para começar os tradicionais amistosos de pré-temporada. Nesse ano, quatro jogos acontecerão em quatro cidades diferentes do país norte-americano: Philadelphia, New York (ou New Jersey), Atlanta e Washington D.C..

Não são todos os jogadores do elenco da Juventus que irão para essa pré-temporada de verão nesse primeiro momento. Alguns que atuaram na Copa do Mundo como Rodrigo Bentancur, Blaise Matuidi, Gonzalo Higuaín, Mario Mandzukic Paulo Dybala, Juan Cuadrado, Douglas Costa e Cristiano Ronaldo estão fora, assim como Leonardo Spinazzola e Stefano Sturaro, esses que permaneceram em Turim para continuar aprimorando a parte física. Entretanto, os reforços Emre Can, Mattia Caldara, João Cancelo e Mattia Perin já estarão ao serviço de Allegri.
Confira a lista:

Fonte: Facebook Juventus

Os adversários são todos do mais alto nível: primeiramente, ainda em julho, o jogo é contra o Bayern de Munique no dia 25. Depois Benfica, no dia 27. No dia primeiro de agosto, a Juve enfrenta os selecionados da Major League Soccer, o MLS All-Star. Por fim, no dia quatro, o ex-clube de Ronaldo e Khedira, Real Madrid.

É bem provável que no primeiro jogo o time esteja repleto de reservas. Mas, no decorrer da competição de verão, os titulares certamente terão mais tempo em campo de acordo com sua evolução em termos de condição física. São jogos divertidos de serem assistidos, mas dificilmente terão a intensidade de um confronto de competição. O show é para os estadunidenses se entreterem e os clubes prepararem seus atletas – além de ganhar em marketing e alguns trocados.