Radar da Bola

Furacão faz a festa em casa e vence o Peñarol

Com os dois gols marcados no segundo tempo, a equipe paranaense conseguiu a vitória e sai com vantagem no confronto da Sul-Americana

O Atlético-PR abriu boa vantagem no confronto contra o Peñarol ao vencer o jogo na Arena da Baixada por 2 a 0. Esse resultado dá ao Furacão a possibilidade de conseguir avançar às oitavas de final por um empate ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença. O jogo de volta da Copa Sul-Americana será dia 07 de agosto, às 19h30, no estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu.

Atlético-PR sai com vantagem em confronto da Sul-Americana

Tudo igual para os dois lados: placar zerado

Querendo aproveitar o jogo em casa, o Furacão iniciou a partida indo para o ataque e teve sua primeira chance com Bergson. Aos 2’, a bola foi trabalhada na ponta direita e Raphael Veiga achou o atacante na área. Ele girou para bater, mas pegou fraco na bola. A resposta do Peñarol foi aos 4’, em cobrança de falta. Canobbio bateu com estilo e o goleiro Santos se esticou todo para mandar direto para o escanteio.

O grande momento para os donos da casa marcarem o primeiro gol aconteceu aos 10’. Marcelo Cirino foi derrubado dentro da área por Formiliano e o árbitro Fernando Rapallini marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Raphael Veiga bateu no canto, mas Dawson defendeu, a bola pegou na trave e saiu. Mesmo perdendo o pênalti, a equipe Rubro-Negra continuou se destacando na partida.

Aos 14’, Renan colocou na área, a zaga cortou mascado e Paulo André pegou o rebote de primeira. Mas a bola parou nas mãos do goleiro Dawson. Aos 19’, Bergson recebeu de costas, girou e bateu de fora da área, levando perigo ao gol de Dawson, tirando tinta da trave.

Nos minutos finais, a equipe atleticana teve que se preocupar com a expulsão de Wanderson no último lance do primeiro tempo. Para suprir a ausência de um zagueiro, o técnico Tiago Nunes colocou Léo Pereira na vaga de Marcinho.

Furacão marca e consegue a vantagem na Sul-Americana

Com um jogador a menos, o Furacão manteve sua postura dentro de campo, disposto a sair com a vitória. O gol veio aos 14’. Após confusão de Matheu com Dawson, que bateram as cabeças literalmente, Cirino aproveitou para tomar a bola e tocar para o gol vazio, abrindo o placar na Arena da Baixada.

O Peñarol também sofreu com uma expulsão. A equipe uruguaia ficou sem Fernández e as duas equipes ficaram com um jogador a menos. O Rubro-Negro teve ainda mais facilidade e conseguiu ampliar sua vantagem. Aos 34’, o Furacão tocou a bola e inverteu o jogo até Jonathan, que cruzou na medida para Pablo escorar de carrinho para as redes, sem goleiro.

Já nos minutos finais da partida, Pablo teve mais duas grandes chances de marcar o terceiro gol atleticano. Aos 44’, Cirino arrancou pela direita em contra-ataque, cortou para dentro e achou Pablo livre. No mano a mano com o goleiro, o atacante chutou muito em cima e facilitou a defesa de Dawson. Já aos 47’, Jonathan colocou na cabeça de Pablo, sozinho na pequena área, mas o centroavante cabeceou fraquinho para defesa fácil de Dawson. A partida terminou com a vitória do Furacão por 2×0 e o Rubro-Negro vai com boa vantagem para decidir a classificação no Uruguai.

Antes da segunda partida diante do Peñarol, o Atlético-PR volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Furacão tem confronto direto para escapar da zona de rebaixamento contra o Vitória, no próximo domingo (29), às 16h, novamente na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA

Atlético-PR 2 x 0 Peñarol

ATLÉTICO-PR (4-5-1): Santos; Jonathan, Wanderson, Paulo André e Renan Lodi; Matheus Rossetto, Lucho González e Raphael Veiga (Bruno Guimarães); Marcelo Cirino, Marcinho (Léo Pereira) e Bergson (Pablo)

Técnico: Tiago Nunes.

PEÑAROL (4-4-2): Kevin Dawson; Giovanni González, Carlos Matheu, Fabricio Formiliano e Lucas Hernández; Gonzalo Freitas (Maxi Rodriguez), Guzmán Pereira (Fabián Estoyanoff), Agustín Canobbio, Rodrigo Rojo (Cristian Rodríguez) e Darwin Nuñez; Gabriel Fernández

Técnico: Diego López.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *