Andrea Favilli marca duas vezes e Juve vence Bayern no primeiro jogo da pré-temporada nos EUA

Em partida válida pela International Champions Cup, a Juventus estreou sua pré-temporada contra o Bayern de Munique. No jogo dos mistões, quem levou a melhor foi o dos italianos.

Allegri e Kovac ainda não tinham todas as peças de seus respectivos elencos disponíveis. Com isso, alguns jogadores jovens desconhecidos e outros reservas tiveram a chance de impressionar seus treinadores. Até as novas contratações Perin, Cancelo, Emre Can e Andrea Favilli (cria da base bianconera mas recontratado) começaram como titulares e puderam dar um gostinho do que podem entregar nesta temporada. Caldara entrou com 10 minutos do segundo tempo.

Na primeira etapa, ambos os goleiros trabalharam de forma considerável e foram bem. Por outro lado, a má exibição de Bernardeschi, apagado, pouco acrescentou ofensivamente. Destaque também para os dois times abertos, oferecendo bastantes espaços e demonstrando em alguns momentos, desconcentrados, mas é um pouco esperado pelo contexto da partida.

O primeiro gol veio com Favilli. Ulreich tentou evitar que o mau passe de Stanisic saisse para escanteio. Salvou de carrinho mas entregou nos pés de Marchisio, que tocou rasteiro para Favilli colocar nas redes sem goleiro. O próprio Andrea recebeu um lançamento primoroso de Alex Sandro, que o deixou cara a cara com Ulreich e só teve que tirar do arqueiro alemão, fechando assim a primeira etapa em 2-0.

No segundo tempo, ambas as equipes mexeram quase por completo e mantiveram um jogo equilibrado, mas com menos intensidade que na primeira parte. O 2-0 se manteve no placar e a Juve saiu vitoriosa. No próximo sábado (28), a Vecchia Signora vai a New Jersey enfrentar o Benfica enquanto os Bávaros vão até Miami enfrentar o Manchester City.


International Champions Cup
Juventus 2 x 0 Bayern de Munique

Estádio: Lincoln Financial Field

Juventus (4-4-2): Perin (Pinsoglio); De Scilgio, Rugani (Caldara), Chiellini (Barzagli), Alex Sandro; Cancelo (Macek), Pjanic (Kastanos), Marchisio (Leandro Fernandes), Emre Can (Fagioli); Bernardeschi (Matheus Pereira) e Favilli (Beltrame)
Treinador: Massimiliano Allegri

Gols.: Favilli (31′ 39′)

Bayern 1° tempo (4-3-3): Ulreich (Hoffmann); Johansson (Rafinha), Stanisic (Richards), Javi Martínez (Alaba), Bernat (Meier); Shabani, Will (Zaiser), Zylly (Renato Sanches); Gnabry (Robben), Sandro Wagner (Wriedt) e Ribéry (Coman)
Treinador: Nico Kovac

Gols.: