Radar da Bola

Portugal vence Marrocos no sufoco e encaminha classificação

(Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters)

Portugal venceu o Marrocos pelo placar mínimo, Cristiano Ronaldo marcou aos 4 minutos do primeiro tempo, e deixou encaminhada a classificação para as oitavas de final. Agora terá um jogo complicado contra o Irã, que deu um sufoco na Espanha, no dia 25 às 15h (horário de Brasília). Marrocos está eliminada com duas derrotas, assim como Arábia Saudita e Egito.

O jogo começou com os marroquinhos dando um susto nos portugueses quando, no primeiro minuto, Boutaïb cabeceia por cima do gol. Aos três minutos, Bernardo Silva cruza e a defesa coloca para escanteio. No minuto seguinte o escanteio é cobrado curto e Cedric cruza para Cristiano Ronaldo de peixinho colocar Portugal na frente: 1×0. Aos oito minutos novamente CR7 aparece após um passe de Guerreiro, mas a bola passa rente à trave direita do gol de El Kajoui. Aos 11 minutos Benatia cabeceia e Rui Patrício voa para impedir o empate. Aos 17 minutos Ziyech dribla um zagueiro e bate forte, mas a bola carimba na zaga e, aos 22 minutos, Ziyech tenta de longe e o goleiro português defende. Aos 31 minutos, CR7 cobra falta, mas fica na berreira. Aos 38 minutos CR7 deixa Gonçalo Guedes na cara do gol, que bate de trivela, mas El Kajoui está lá para espalmar. Aos 46 minutos Marrocos chega com perigo com Belhanda, que desvia um cruzamento, mas Benatia não consegue aproveitar e a bola vai para fora.

Na volta para o segundo tempo, logo aos dois minutos José Fonte cabeceia com perigo. Aos nove minutos Belhanda recebe na área e fuzila, mas Rui Patrício opera um milagre e, aos 11 minutos, Belhanda aparece novamente, dessa vez cabeceando, e o goleiro português impede o gol de empate. Marrocos continua em cima de Portugal quando, aos 15 minutos, Benatia dribla na área e fuzila, mas a bola vai longe do gol. Aos 22 minutos Ziyech cobra falta e a bola vai por cima do gol. E a blitz marroquina continua… Aos 32 minutos Benatia tenta o cabeceio, mas a bola bate no ombro e sai assustando os portugueses. Aos 38 minutos Benatia se enrola e CR7 toma a bola, com isso o marroquino comete a falta, pois o português ficaria livre para mandar pro gol. No minuto seguinte CR7 cobra a falta na barreira e na rebatida cai simulando um pênalti. Aos 44 minutos Ziyech recebe o passe, se infiltra na área e bate forte, mas Pepe evita o gol de empate. Aos 47 minutos Benatia, de frente para o gol, isola a bola. E aos 50 minutos o árbitro encerra a partida.

Portugal: Rui Patrício; Cédric, Pepe, José Fonte e Raphäel Guerreiro; William Carvalho, João Moutinho (Adrien Silva), Bernardo Silva (Gelson Martins) e João Mário (Bruno Fernandes); Gonçalo Guedes e Cristiano Ronaldo. Treinador: Fernando Santos.

Marrocos: El Kajoui; Dirar, Benatia, Da Costa e Hakimi; El Ahmadi (Fajr), Boussoufa, Amrabat, Belhanda (Carcela-Gonzalez) e Ziyech; Boutaïb (El Kaabi). Treinador: Hervé Renard.

Cartões amarelos: Portugal – Adrien Silva. Marrocos – Benatia.

Cartões vermelhos: nenhum.

Local: Estádio Luzhniki, Moscou (Rússia)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *