Radar da Bola

França consegue vitória “high-tech” sobre a Austrália

Apontada como uma das seleções favoritas ao título da Copa do Mundo, a França venceu a Austrália na manhã deste sábado (16) por 2×1 no jogo que abriu o grupo C, em Kazan, sudoeste da Rússia.

O jogo já entrou para história, pois foi decidido pela nova tecnologia do VAR (árbitro de vídeo), que ajudou o árbitro uruguaio Andrés Cunha à confirmar o pênalti que originou o primeiro gol francês, marcado por Griezmann, aos 12 minutos do 2º tempo.

Griezmann comemora seu gol, o primeiro da França (REUTERS)

A Austrália chegou a empatar aos 16, também de pênalti, gol de Jedinak, após o zagueiro Umtiti da França colocar a mão na bola dentro da área.

No segundo gol, de Pogba, aos 36 da etapa final, o relógio do juiz vibrou em seu braço, o que o fez confirmar que a bola realmente passou inteira pela linha.

Juiz confirma o gol de Pogba, que deu a vitória para os franceses (REUTERS)

Na próxima rodada do grupo, a França enfrenta o Peru em Ecaterimburgo. Já a Austrália vai tentar se recuperar contra a Dinamarca, em Samara. Ambas as partidas acontecem no dia 21.

 

FICHA TÉCNICA

FRANÇA 2 x 1 AUSTRÁLIA

Data: 16 de junho de 2018
Local: Arena Kazan, em Kazan (Rússia)
Árbitro: Andres Cunha (Uruguai)
Auxiliares: Nicolas Taran e Maurizio Espinosa (ambos do Uruguai)

Cartões amarelos: Austrália: Mathew Leckie, Joshua Risdon, Aziz Behich.
França: Tolisso
Gols: Griezmann (França), aos 13 minutos do segundo tempo, Jedinak (Austrália) aos 16 minutos do segundo tempo), e Pogba (França, aos 36 minutos do segundo tempo)

FRANÇA: Hugo Lloris; Benjamin Pavard, Raphael Varane, Samuel Umtiti, Lucas Hernández; Corentin Tolisso (Matuidi), N’Golo Kanté, Pogba; Griezmann (Giroud), Mbappé e Dembélé (Fekir).
Técnico: Didier Deschamps

AUSTRÁLIA: Mathew Ryan; Aziz Behich, Mark Milligan, Trent Sainsbury, Josh Risdon; Aaron Mooy, Mile Jedinak, Tom Rogic (Irvine), Robbie Kruse (Arzani), Mathew Leckie; e Andrew Nabbout (Juric).
Técnico: Bert van Marwijk

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *