Em jogo de coadjuvantes, Irã vence o Marrocos

SAINT PETERSBURG, RUSSIA - JUNE 15: Sardar Azmoun, Alireza Jahanbakhsh and Ramin Rezaeian of Iran celebrate their side's win following the 2018 FIFA World Cup Russia group B match between Morocco and Iran at Saint Petersburg Stadium on June 15, 2018 in Saint Petersburg, Russia. (Photo by Richard Heathcote/Getty Images)

No segundo jogo do dia, a seleção do Irã venceu o Marrocos por 1×0 na abertura do grupo B da Copa do Mundo 2018. O atacante marroquino Bouhaddouz marcou contra, aos 48 minutos do segundo tempo. A partida foi disputada em São Petesburgo.

Essa vitória foi apenas a segunda dos iranianos na história do mundial. A primeira tinha sido em cima dos EUA por 2×1, na Copa de 1998, na França.

A partida foi bem movimentada no primeiro tempo, com a seleção do Marrocos tomando a iniciativa e partindo em busca do gol, mas quem assustou mesmo foi o Irã com o atacante Azmoun, que aos 42 minutos desperdiçou uma chance clara de gol.

Na segunda etapa, os marroquinos continuaram a buscar o gol e os iranianos buscavam o contragolpe. E quando todos já davam como certo o empate sem gols, em uma cobrança de falta aos 48 minutos, Bouhaddouz tentou cortar e jogou para o próprio gol, levando a torcida do Irã à loucura.

Iranianos comemoram o gol contra no último minuto de jogo (REUTERS/Dylan Martinez)

O próximo jogo do Irã será contra a Espanha em Kazan. Já a seleção de Marrocos vai tentar se recuperar diante de Portugal em Moscou. As duas partidas serão no próximo dia 20.

 

FICHA TÉCNICA

Marrocos 0 x 1 Irã

Local: Estádio Krestovsky, em São Petersburgo (Rússia)

Data: 15/06/2018

Árbitro: Cüynet Çakir (Turquia)

Assistentes: Bahattin Duran e Tarik Ongun (Turquia)

Gol: Bouhaddouz (contra), aos 48 minutos do 2º tempo

Cartões amarelos: El Ahmadi (Marrocos); Jahanbakhsh e Ansarifard (Irã)

Marrocos: Munir; Nordin Amrabat (Sofyan Amrabat), Benatia, Saïss e Achraf; Belhanda, El Ahmadi e Boussoufa; Ziyech e Harit (Manuel da Costa); El Kaabi (Bouhaddouz).      Técnico: Hervé Renard

Irã: Beiranvand; Rezaeian, Pouraliganji, Cheshmi e Hajsafi; Shojaei (Taremi), Ebrahimi (Montazeri) e Amiri; Jahanbakhsh (Ghoddos), Azmoun e Ansarifard.       Técnico: Carlos Queiroz