Radar da Bola

Diabólica! Bélgica goleia Tunísia e fica perto das oitavas

Os Diabos Vermelhos mostraram na manhã deste sábado (23), porque são um dos favoritos para conquistar a Copa do Mundo 2018. Pelo Grupo G, a Bélgica massacrou a Tunísia com uma bela atuação e venceu pelo placar de 5 a 2. Os belgas somam seis pontos e para garantir a vaga das oitavas de final de forma antecipada, a Inglaterra precisa vencer o Panamá neste domingo, em Moscou. Já os africanos, seguem sem pontuar e torce pela derrota do time britânico para ainda sonhar em se classificar para a próxima fase.

Comemoração pelo quinto gol da Bélgica na partida. Catherine Ivill GETTY IMAGES

O jogo começou com um ritmo forte do time europeu, e logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Hazard foi derrubado na área, sofreu pênalti e cobrou rasteiro no canto direito de Mustapha, para fazer 1 a 0. A Bélgica ampliou aos 15 minutos, quando Mertens arrancou com a bola pela direita e entregou para Lukaku chutar cruzado no canto esquerdo, sem chances para o goleiro africano.

A Tunísia não se intimidou e respondeu rápido logo em seguida, após cobrança de falta, Bronn subiu mais alto que a zaga belga e diminuiu o marcador. Mas a equipe africana falhou no sistema defensivo e Lukaku marcou o terceiro gol dos belgas e empatou com Cristiano Ronaldo na artilharia do Mundial, com quatro gols.

O segundo tempo continuou bem animado e a vida da Tunísia ficou complicada, quando Hazard marcar mais um para a Bélgica. Ele dominou a bola no peito entre dois zagueiros, avançou para a área e encobriu o goleio Ben Mustapha. Os Diabos Vermelhos ainda queria mais, e Batshuayi fez o quinto gol. Os tunisianos ainda conseguiu marcar seu segundo gol com Khazri, 5 a 2.

Na última rodada da primeira fase, na próxima quinta-feira (28), às 15h, a Bélgica encara a Inglaterra no Estádio Caliningrado. Já a Tunísia pega o Panamá na Arena Mordovia, em Saransk.

Ficha técnica

BÉLGICA 5 x 2 TUNÍSIA

Local – Estádio Spartak (Moscou)

Árbitro: 
Jair Marrufo (Estados Unidos); Público: 44 190; Gols: Hazard 6, Lukaku 16 e 48 e Bronn 18 do 1º; Hazard 6, Batshuayi 45 e Khazri 48 do 2º; Cartões amarelos: Sassi (Tunísia)
BÉLGICA: Courtois, Alderweireld, Boyata e Vertonghen; Meunier, De Bruyne, Witsel e Carrasco; Mertens (Tielemans 41 do 2º), Lukaku (Fellaini 14 do 2º) e Hazard (Batshuayi 23 do 2º). Técnico: Roberto Martínez
TUNÍSIA: Ben Mustapha, Bronn (Naguez 23 do 1º), Syam Ben Youssef (Ben Alouane 41 do 1º), Meriah e Maaloul; Khaoui, Skhiri e Sassi (Sliti 14 do 2º); Fakherddine Ben Youssef, Khazri e Badri. Técnico: Nabil Maaloul

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *