Radar da Bola

Decepcionou! Com pênalti desperdiçado por Messi, Argentina empata com a Islândia

Os torcedores da Argentina ficaram frustrados no primeiro duelo da seleção em partida válida pelo Grupo D da Copa do Mundo. Jogando neste sábado (16), na Arena Otkrytiye, em Moscou, os hermanos empataram em 1 a 1 com a Islândia, sensação da Eurocopa de 2016, com direito a pênalti desperdiçado pelo craque argentino Lionel Messi.

O craque argentino, Messi perde pênalti no jogo contra a Islândia.(Foto: Albert Gea/Reuters)

Os argentinos estavam festejando nas ruas de Moscou desde o início da semana. A expectativa para a estreia era grande com a esperança sobre Messi fazer uma ótima partida. Mas durante os 90 minutos, os torcedores azul e branco viram o jogador para na forte defesa da Islândia, candidata a zebra da competição.

No primeiro tempo, os argentinos não conseguiam criar as jogadas, apenas aos 18 minutos, Kun Aguero. dominou um chute torto de Marcos Rojo, virou e mandou a bola para o fundo das redes, 1 a 0 .Bem organizada, eficiente na troca de passes e veloz nos contra-ataques, o time europeu equilibrou o jogo e não demorou muito para empatar a partida. Após cruzamento rasteiro, Caballero espalmou e Finnbogason aproveitou a sobra para igualar o placar, 1 a 1.

Na volta do intervalo, o roteiro continuou igual, a Argentina tentando furar a defesa e a Islândia se armava nos contra- ataques perigosos. Aos 20 minutos veio o lance que parecia que iria salvar a Argentina. Messi deu passe perfeito para Meza, que sofreu pênalti. Na cobrança, o craque argentino parou na boa defesa do goleiro Halldorson que garantiu o empate, fazendo história na Copa do Mundo.

Pelo grupo D, a Croácia lidera com 3 pontos, seguido por Argentina e Islândia com 1 ponto. e a Nigéria aparece em último com 0 pontos. O próximo compromisso dos hermanos é diante da Croácia no dia 21. No dia seguinte a Islândia encara a Nigéria.

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 1 X 1 ISLÂNDIA

Local: Otkrytie Arena, em Moscou (Rússia)
Data: 16 de junho de 2018 (Sábado)
Horário: 10h (de Brasília)
Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)
Assistentes: Pawel Sokolnicki (Polônia) e Tomasz Listkiewicz (Polônia)
Gols:
ARGENTINA: Aguero, aos 19 minutos do primeiro tempo
ISLÂNDIA: Finnbogason, aos 23 minutos do primeiro tempo

ARGENTINA: Caballero; Salvio, Otamendi, Rojo e Tagliafico; Mascherano, Biglia (Banega) e Meza (Higuaín); Di María (Pavón), Messi e Agüero
Técnico: Jorge Sampaoli

ISLÂNDIA: Halldórsson; Saevarsson, Ragnar Sigurdsson, Árnason e Magnuson; Gunnarsson (Skulason), Hallfredsson, Bjarnason e Gudmundsson (Gislasson); Gylfi Sigurdsson e Finnbogason (Sigurdarson)
Técnico: Heimir Hallgrímsson

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *