Radar da Bola

Com gol no fim, Uruguai Bate o Egito por 1 a 0

Quando o empate parecia certo no jogo entre Egito e Uruguai, José Maria Giménez acertou uma cabeçada aos 44 minutos do segundo tempo para salvar e garantir a vitória de 1 a 0 da equipe celeste pelo grupo A da Copa do Mundo. Agora o time Sul-americano tem 3 pontos assim como a Rússia. Na próxima rodada o Uruguai enfrenta a Arábia Saudita no dia 20. Um dia antes, o Egito encara a anfitriã Rússia.

Momento do gol do zagueiro Giménez. (Darren Staples/Reuters)

A torcida presente na Arena de Ecaterimburgo estava de olho na estrela do Egito Mohamed Salah que acabou sendo poupado e ficou no banco de reservas durante a partida. Mesmo sem a presença do seu principal jogador, a seleção egípcia, deu muito trabalho para os uruguaios que estavam com muitas dificuldades de criação.  Luiz Suárez perdeu três boas chances claras de gol.

O goleiro egípicio El-Shenawy foi o grande nome da partida. Ele estava segurando todas as bolas do jogo que tinha a cara que terminaria no 0 a 0. No entanto, com persistência se consegue tudo, aos 44 minutos da etapa final, na cobrança de escanteio de Carlos Sánchez, Giménez subiu mais alto que a defesa egípcia e colocou a bola no fundo das redes, 1 a 0.

Coma vitória nesta sexta-feria (15), o Uruguai quebrou um jejum de seis estreias sem vitórias – a última havia sido em 1970. A equipe acumulava um retrospecto com três empates e três derrotas.

Egito 0 x 1 Uruguai

Copa do Mundo da Rússia
Grupo A – 1ª rodada

Arena Ecaterimburgo
Ecaterimburgo, Rússia

Egito
Mohamed El Shennawy; Ahmed Fathi, Ali Gabr, Ahmed Hegazy, Mohamed Abdel-Shafi; Mohamed Elneny, Tarek Hamed (Sam Morsy), Amr Warda (Ramadan Sobhi), Abdallah El Said, Trezeguet; Marwan Mohsen (Mahmoud Kahraba)
Técnico: Héctor Cúper

Uruguai
Fernando Muslera; Guillermo Varela, Jose Maria Gímenez, Diego Godín, Martín Cáceres; Matias Vecino (Torreira), Rodrigo Bentancur, Nahitan Nandez (Carlos Sánchez), Giorgian De Arrascaeta (Cristian Rodríguez); Luis Suárez e Edinson Cavani
Técnico: Oscar Tabárez

Gol: José Gímenez (Uruguai)
Cartão amarelo: Ahmed Hegazy (Egito)

Público: 27.015 presentes

Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *