Com golaço de Kolarov, Sérvia vence Costa Rica pelo grupo do Brasil

O Cosmos Arena de Samara, a sexta maior cidade da Rússia, recebeu o encontro dos adversários do Brasil na Copa do Mundo. De um lado a Costa Rica, surpresa da última edição de 2014 chegando até às quartas de final, e do outro a Sérvia que participa pela segunda vez no Mundial como país independente.  Numa falta primorosa, aos 11 da etapa final, o time europeu levou a melhor e venceu por 1 a 0. Com o resultado, a Sérvia, que na próxima rodada, no dia 21, em Kalinigrado, enfrentará a Suíça, lidera o grupo E com três pontos. A Costa Rica, que encara o Brasil em São Petersburgo, no mesmo dia, tem zero.

O goleiro Navas não evita o gol de Kolarov. (Vadim Ghirda AP)

 

A Sérvia dominou as ações do jogo desde o início da partida e apostava nas jogadas do lado direito com o lateral Ivanovic. Mas em alguns momentos a equipe europeia cometia erros que resultava contra ataques perigosos da Costa Rica. Em uma delas, Ureña quase marcou para o time latino se trabalhasse bem a bola. Após aos 15 minutos do primeiro tempo, os sérvios controlou mais o jogo e a Costa Rica recuou e se fechou. A melhor oportunidade da Sérvia foi aos 26 minutos, quando o atacante Savic recebeu a bola de Kolarov e bateu sem força para a defesa de Navas.

Após o intervalo, os sérvios foram para cima e Mitrovic quase balançava as redes logo no começo do segundo tempo. Mas na sequência,  Koralov em uma bela cobrança de falta pela direita, abriu o placar. Sérvia 1 a 0.Na tentativa de empatar, a Costa Rica colocou em campo opções mais ofensivas, como Joel Campbell, ex-Arsenal e o meia Bolanôs, mas não surtiram muito efeito.

Ficha Técnica

COSTA RICA 0 x 1 SÉRVIA

COSTA RICA – Keylor Navas; Gamboa, González, Acosta e Óscar Duarte; Guzman (Colindres), Calvo, Borges e Venegas (Bolaños), Brian Ruiz e Ureña (Campbell). Técnico: Oscar Ramírez.

SÉRVIA – Stojkovic; Ivanovic, Milenkovic, Tosic, Kolarov; Matic, Milivojevic, Milinkovic-Savic e Tadic (Rukavina); Ljajic (Kostic) e Mitrovic (Prijovic). Técnico: Slavoljub Muslin.

GOL – Kolarov, aos 10 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Calvo, Guzman, Ivanovic, Prijovic.

ÁRBITRO – Malang Diedhiou (Fifa/Senegal).

RENDA – Não disponível.

PÚBLICO – 41.432 pagantes.

LOCAL – Arena Samara, em Samara (Rússia).