Radar da Bola

Atlético volta para a zona de rebaixamento após derrota

Jogando fora de casa contra o Sport, Furacão perdeu por 1×0 e caiu para a 17ª colocação do Brasileirão. Essa é a segunda derrota seguida da equipe paranaense

O Furacão perdeu para o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, e retornou para a zona de degola do Campeonato Brasileiro 2018. O resultado fez o Sport chegar a soma de 18 pontos, alcançando momentaneamente a vice-liderança do campeonato. Já o Furacão perdeu pela segunda vez seguida e foi para a zona do rebaixamento. Somando nove pontos, a equipe paranaense ficou na 17ª posição pelo menos até o final dessa rodada (com a possibilidade de cair ainda mais).

Primeiro tempo sem gols

Fernando Diniz precisou mexer novamente em sua equipe para tentar alcançar o resultado positivo. Com a bola rolando, a primeira grande chance da partida foi dos donos da casa. Aos 13’, Rafael Marques recebeu na área e tocou para trás. Fellipe Bastos soltou a bomba e mandou na rede, mas pelo lado de fora.

A equipe atleticana prontamente respondeu. Aos 18’, Camacho encontrou espaço no meio-campo, soltou a bomba de longe, mas o goleiro Magrão agarrou sem dar rebote. Aos 22’ Marlone cobrou a falta rasteira, tentando surpreender, e Felipe Bastos desviou na primeira trave. A bola saiu perto do gol. Aos 29’, o Sport quase conseguiu abrir o placar. Raul Prata ajeitou para o meio, bateu de esquerda, e Santos espalmou. No rebote, Marlone arriscou, mas errou o alvo.

Sport consegue marcar e vence partida

Na volta para a segunda etapa da partida, o Furacão foi surpreendido logo no primeiro minuto. Fellipe Bastos recebeu o passe de Gabriel e soltou a bomba de muito longe. A bola fez a curva e foi no ângulo. O gol fez o técnico do Furacão agir rapidamente e colocar Bergson na vaga de Nikão. Foi justamente o atacante quem quase conseguiu o empate. Aos 8’, Raphael Veiga cruzou e Carleto bateu para o meio da área. Após bate e rebate, Lucho ajeitou e Bergson bateu, mas a defesa do Sport conseguiu cortar.

Com a vantagem do jogo, o Sport reforçou a marcação e conseguiu segurar a pressão feita pelo time atleticano. A melhor chance de empate foi aos 38’, em lance de bola parada. Carleto cobrou a falta da esquerda, Pablo desviou de cabeça, e Magrão fez um milagre. Depois, a defesa conseguiu tirar. A partida terminou com a vitória dos donos da casa.

Os jogos da 11ª rodada do Brasileirão serão já no sábado (09). O Furacão recebe o São Paulo, na Arena da Baixada, às 16h. O Sport encara o Vasco às 19h, em São Januário.

FICHA TÉCNICA

Sport 1 x 0 Atlético-PR

SPORT (4-5-1): Magrão; Raul Prata, Ernando, Ronaldo Alves e Evandro (Durval); Deivid, Fellipe Bastos e Gabriel (Neto Moura); Marlone, Rogério (Michel Bastos) e Rafael Marques

Técnico: Claudinei Oliveira.

ATLÉTICO (3-6-1): Santos; José Ivaldo (Bruno Guimarães), Thiago Heleno e Wanderson; Marcinho, Camacho (Bill), Lucho González e Thiago Carleto; Raphael Veiga, Nikão (Bergson) e Pablo

Técnico: Fernando Diniz.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *