Arriba! México segura pressão da Alemanha e vence por 1 a 0

A atual campeã do Mundo, a Alemanha foi surpreendida pelo México, neste domingo (17), em Moscou. A equipe comandada por Juan Carlos Osorio apostou na estratégia de ficar no contra-ataque desde o início e venceu por 1 a 0, com gol aos 35 minutos do primeiro tempo do jovem meio-campista Hirving Lozano, do PSV.

México derrota a Alemanha por 1 a 0. ( REUTERS)

A Alemanha esteve com maior posse de bola desde o início, mas não estava com a pontaria certeira. Já o México se defendia bem e conseguia sair em velocidade, principalmente com o trio: Vela, Lozano e Chicharito. Em um desses contra ataques Hirving Lozano recebeu a bola de Chicharito driblou Ozil e bateu no canto direito de Neuer, sem chances de defesa, para abrir o placar. Os alemães não sentiram o golpe e partiu para o empate, a melhor chance foi a cobrança de falta de Kroos. A bola partiu em direção ao ângulo, mas o goleiro mexicano conseguiu o desvio e o travessão evitou a igualdade no primeiro tempo.

Os europeus sufocaram os mexicanos no segundo tempo, no entanto quem estava perto de marcar era os norte americanos aos 11 minutos, quando Chicharito tocou para Carlos Vela que não conseguiu finalizar. E Foi assim até o fim, os alemães tentando furar o bloqueio mexicano, mas a festa foi toda do México com torcedores e jogadores chorando de emoção, quando o juiz encerrou a partida.

Pela segunda rodada da Copa do Mundo, o México volta a campo para enfrentar a Coreia do Sul às 12 horas (de Brasília) deste sábado (23) em Rostov. Às 15 horas do mesmo dia, no Estádio Olímpico de Sochi, a seleção alemã encara a Suécia.

Ficha Técnica

ALEMANHA 0 x 1 MÉXICO

Local: Estádio Luzhniki, em Moscou (Rússia)

Data: 17 de março de 2018 (Domingo)

Horário: 12h (de Brasília)

Árbitro: Alireza Faghani (Irã)

Assistentes: Reza Sokhandan (Irã) e Mohamed Mansouri (Irã)

Cartões amarelos: Muller (ALE); Moreno (MEX)

Gol:

MÉXICO: Lozano, aos 34 minutos do 1º tempo

ALEMANHA: Neuer; Kimmich, Hummels, Boateng e Plattenhardt (Gomez); Kroos, Khedira (Reus) e Ozil; MUller, Draxler e Werner (Brandt)

Técnico: Joachim Löw

MÉXICO: Ochoa; Salcedo, Moreno, Ayala e Gallardo; Herrera, Guardado (Rafael Marquez), Layun, Vela (Alvarez) e Lozano (Jimenez); Chicharito

Técnico: Juan Carlos Osório