Adios hermanos! Em jogo eletrizante França elimina Argentina e avança às oitavas

Neste sábado (30) começou a fase do mata-mata da Copa do Mundo. No primeiro duelo das oitavas de final reuniu duas grandes campeãs, França e Argentina. E quem esperava um Lionel Messi brilharia no jogo, viu uma bela atuaçao Kylian Mbappé. O francês marcou dois gols, e os europeus derrotaram os argentinos por 4 a 3.

Gol faz Mbappé ser francês mais jovem a marcar em Copas. (Alexander Hassesintein. GETTY IMAGES)

A França dominou boa parte do jogo que apostava mais na velocidade nos contra-ataques. Foi uma dessas jogadas que Mbappé saiu rápido e foi derrubado por Mascherano na entrada da área e o juiz marcou o pênalti. Na cobrança, Griezmann abriu o placar. Os franceses poderiam matar o jogo pois teve ao menos dois contra-ataques mas sem sucesso. O time europeu diminuiu o ritmo e a Argentina tentava chegar com perigo. Dí Maria decidiu arriscar de fora de área e aos 40 minutos empatou o jogo.

A Argentina contou com a sorte no início do segundo tempo para virar o placar. A bola fraca chutada por Messi desviou em Mercado no meio do caminho e tirou Lloris do lance. Apos sofrer o gol, a França foi com tudo e o lateral Pavard, marcou também um golaço de fora da área. Depois brilhou a estrela de Mbappé que virou o jogo e deu a vitória aos franceses. O primeiro ele recebeu de Giroud e balançou as redes. O segundo, o atacante tirou bem do goleiro e ampliou a vantagem francesa. Aguero ainda conseguiu descontar nos acréscimos, ao finalizar de cabeça lançamento de Messi, mas o jogo já estava definido.

FICHA TÉCNICA
FRANÇA X ARGENTINA

Local: Arena Kazán, em Kazán (Rússia)
Data: 29 de junho de 2018 (Sábado)
Horário: 11h(de Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Assistentes: Reza Sokhandan (Irã) e Mohammed Mansouri (Irã)
Gols: França: Griezmann, de pênalti, aos 12 minutos do primeiro tempo. Pavard aos 11 minutos e Mbappé aos 18 e 22 do segundo tempo; Argentina: Dí Maria, aos 40 minutos do primeiro tempo, Mercado e Agüero aos 2 e aos 47 do segundo tempo
Cartões: Argentina: Mascherano, Tagliafico, Rojo e Banega. França: Pavard e Matuidi

FRANÇA: Hugo Lloris, Benjamin Pavard, Raphaël Varane, Samuel Umtiti e Lucas Hernández; N’Golo Kanté, Blaise Matuidi (Tolisso) e Paul Pogba; Kylian Mbappé (Thauvin), Antoine Griezmann e Olivier Giroud
Técnico: Didier Deschamps

ARGENTINA: Franco Armani, Gabriel Mercado, Nicolás Otamendi, Marcus Rojo (Fazio) e Nicolás Tagliafico; Javier Mascherano, Enzo Pérez (Agüero), Éver Banega, Lionel Messi e Ángel Di Maria; Cristian Pavón (Meza)
Técnico: Jorge Sampaoli