Empate sem graça! ninguém balança as redes no Gre-Nal

As duas equipes não conseguem mexer no placar.Anderson Fetter / Agencia RBS

Em Porto Alegre, terra do rodízio no espeto e churrascarias, o primeiro Gre-Nal do Campeonato Brasileiro terminou empatado sem gols. O Grêmio até tentou furar o bloqueio da
zaga adversária, no entanto o Internacional se fechou bem e garantiu o 0 a 0 na partida. Com o
resultado o tricolor gaúcho soma oito pontos, já o Colorado fica agora com cinco.

As duas equipes não conseguem mexer no placar.Anderson Fetter / Agencia RBS

Homenagem
Antes do jogo a emoção tomou conta no estádio. O ex-presidente do Grêmio, Fabio Koff, foi homenageado com um minuto de aplausos, que faleceu na quinta-feira.

Surpresas nas escalações

O clássico ficou marcado com as novidades das ambas equipes na Arena Grêmio. Pelo lado Tricolor o centroavante André já jogou em outras partidas, mas é a primeira vez que enfrentou o clássico. Do outro lado, Zeca voltou a vestir a camisa do Inter, após quase seis meses fora de campo.

Inter fechado
Durante todo os 90 minutos do duelo, o Colorado adotou uma postura defensiva. A equipe fechou os espaços dificultando as jogadas do rival. Aos 28 minutos do primeiro tempo, veio o lance polêmico. O lateral gremista Maicon foi puxado dentro da área por Fabiano, o árbitro julgou ser normal, revoltando os donos da casa.
A etapa final o Grêmio foi com tudo para balançar as redes. André teve a chance de tirar o zero, mas errou no lance. Em outro momento o goleiro Danilo Fernandes salvou o Inter levar o
gol, ao fazer uma boa  defesa na cabeçada de Madson.

No fim da partida um sinalizador foi jogado no gramado por parte da torcida gremista, os jogadores aproveitaram para discutirem. Mas nada alterava o placar. 0 a 0.