Internacional goleia Grêmio em clássico pelo Brasileirão Feminino

A tarde de quarta-feira foi de GreNal pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A2. No Vieirão, em Gravataí, casa do Grêmio na competição, o Internacional não tomou conhecimento do rival, goleou por 5×1 e encaminhou classificação à semifinal.

Diferentemente do que aconteceu no GreNal masculino, na Arena, pelo Brasileirão masculino, o Internacional chegou em melhor momento e favorito para o clássico. O Grêmio buscava recuperação, mas, ao contrário do que aconteceu entre os homens, não deixou o campo com um ponto.

Logo no início do clássico, as Gurias Coloradas colocaram em prática sua superioridade e rodavam a bola procurando espaço. O Grêmio tentava responder com uma forte marcação, mas a pressão teve resultado.

Com 32 minutos, depois de a goleira gremista Suka salvar sua equipe em duas tentativas seguidas, de Karina e Moretti, Daiane Rodrigues ficou com a sobra e fez 1×0. A partir de então, o Internacional passou a dominar o GreNal.

Pouco tempo depois, aos 38’, Karina recebeu lançamento, chutou cruzado e Moretti, no rebote, escorou para fazer o segundo. Aos 43’, Daiane Rodrigues recebeu passe de Karina e fez mais um.

Na volta do intervalo, o Grêmio demonstrou ainda mais empenho na marcação para tentar segurar o trio de ataque colorado. O esforço, no entanto, foi em vão. Com 13 minutos, Daiane Rodrigues, “dona da partida”, entrou na área e chutou para anotar seu ‘hat-trick’ e deixar o placar em 4×0.

Desconcertado, o tricolor voltou a ser vazado aos 16’, quando Shasha, em outro chute cruzado, não deu chances para Suka e fez o quinto. O gol de honra do Grêmio saiu com Gabizinha, já aos 41 minutos.

Faltando duas rodadas para o encerramento da primeira fase do Brasileiro Feminino A2, o Internacional está próximo de assegurar classificação à semifinal. O Grêmio, por outro lado, apenas cumprirá tabela nos jogos que lhe restam.