É tetra! Benatia é artilheiro, Donnarumma tem falhas incríveis e Juventus consegue vencer mais uma vez a Coppa Italia

Joga no Benatia que é gol

Nesta quarta-feira (09), a Juventus conseguiu ganhar pela quarta vez consecutiva a Coppa Italia. O Milan até dificultou por boa parte do jogo, mas, depois do primeiro gol do Benatia e das falhas consecutivas de Donnarumma, a partida ficou muito fácil para a Vecchia Signora.

Por mais uma temporada, Juventus e Milan se enfrentaram na final da Copa. Se em 2015/2016 a vitória veio só na prorrogação, nesta temporada foi bem mais tranquilo para o time de Turim. O Milan, por sua vez, precisa encontrar alguma forma de se colocar nos trilhos para não perder a vaga que ainda tem com a sexta colocação no campeonato.

Joga no Benatia que é gol / Foto: reprodução Twitter Juventus

O destaque da partida fica mesmo por Medhi Benatia. O marroquino sempre foi sinônimo de perigo em suas subidas na bola parada. Na partida de hoje foi além, mesmo com ajuda de Donnarumma. Marcar dois gols não é algo comum, mas também não é absurdo para alguém da qualidade de Benatia no campo ofensivo.
Vale também ressaltar Pjanic. Maestro, foi um dos responsáveis pela guinada do segundo tempo e colocar a Juventus no domínio da partida. Sua bola parada foi um pesadelo pro goleiro do Milan, que levou três dos quatro gols nessa jogada.

Donnarumma, muitas vezes herói rossonero acabou sendo o ‘vilão’ dessa final. Com uma partida impecável até o primeiro gol, o jovem sucessor de Buffon não conseguiu segurar o chute de Douglas Costa e falhou no segundo gol da Juventus. Mas, logo em seguida, outra bola na área e Donarrumma soltou no pé de Benatia e deu mais um gol de graça. Não dá para falar que o título escapou por causa do goleiro, mas seus erros tiveram um peso incrível no resultado.

Muito próxima de ser campeã do Campeonato Italiano também, a Juventus precisa de um ponto para garantir o título. Seu próximo compromisso é a Roma, fora de casa, e promete ser uma partida muito disputada, principalmente pelo time da capital ainda estar em busca de uma vaga na Champions League.


Coppa Italia – Final
Juventus 4 x 0 Milan

Estádio: Olimpico

Árbitro: Antonio Damato

Juventus (4-3-2-1): Buffon; Cuadrado, Barzagli, Benatia, Asamoah; Khedira, Pjanic (Marchisio), Matuidi; Dybala (Higuaín), Douglas Costa (Bernardeschi); Mandzukic
Treinador: Massimiliano Allegri

Gols.: Benatia (56′ 64′) Douglas Costa (61′) Kalinic contra (76′)

Milan (4-3-3): Donnarumma; Calabria, Bonucci, Romagnoli, Rodríguez; Kessié, Locatelli (Montolivo), Bonaventura; Suso (Borini), Cutrone(Kalinic) e Çalhanoglu
Treinador: Gennaro Gattuso

Gols.: