Radar da Bola

Coritiba vence no Couto Pereira e entra no G4

Com gol de Yan Sasse, a equipe de Eduardo Baptista supera os adversários gaúchos e entra nas primeiras colocações pela primeira vez na série B

O Coritiba encarou na noite de ontem (08) a equipe gaúcha Brasil de Pelotas e conseguiu derrotar o adversário por 1 a 0. A vitória colocou a equipe alviverde no G4 da Série B do Brasileirão pela primeira vez após cinco rodadas. Esse resultado positivo foi o terceiro consecutivo da equipe de Eduardo Baptista dentro de casa, mantendo 100% de aproveitamento no Couto Pereira.

Coxa se dá melhor e vence por 1×0 no Couto Pereira

A vitória na partida de ontem deixa o Coxa com 10 pontos e em quarto lugar na tabela de classificação do campeonato. Já o Brasil de Pelotas soma cinco pontos e ocupa a 14ª posição.

Baixa qualidade e placar zerado na primeira etapa

Ainda em busca da eficácia da equipe em campo, Eduardo Baptista mudou a formação de seu setor ofensivo com a entrada de Pablo. Com o início de jogo, a mudança no time foi primordial para a busca pela primeira chance de chute a gol. Aos 6’, o atacante recebeu cruzamento de Jean Carlos, mas errou na hora de finalizar de cabeça.

Bruno Moraes teve que buscar a bola fora da área para quase abrir o placar para o Coritiba. Aos 17’, o atacante recebeu de costas para a área, girou e chutou. A bola tirou tinta da trave esquerda do goleiro Pitol. Aos 24’, Jean Carlos arriscou de longe, a bola desviou em Rafael Vitor e obrigou o goleiro da equipe gaúcha a fazer grande defesa. Já pelo lado da equipe gaúcha não houve nenhum perigo para o goleiro Wilson durante o primeiro tempo.

Coritiba reage e vence partida

O Coxa voltou com Guilherme Parede entrando no lugar de Jean Carlos, em busca da melhora no sistema ofensivo. O atacante entrou no jogo buscando marcar o gol que ajudaria a equipe e por pouco não conseguiu. Aos 7’, Parede arriscou e obrigou Pitol a operar um milagre na defesa.

A equipe alviverde continuou se destacando na partida e não desperdiçou a chance de gol aos 11’. Após escanteio curto de Júlio Rusch para Yan Sasse, o meia chutou rasteiro. Pitol tentou fazer a defesa, mas mandou para o fundo das redes.

Depois do gol, o Coxa diminuiu seu ritmo e quase viu o adversário empatar a partida. Aos 15’, Chiquinho recuou errado e entregou para Michel. O atacante driblou Wilson, mas Alex Alves cortou. Na sequência, Wilson passou por Lourency em uma jogada arriscada. Já aos 29’, Chiquinho recebeu de Pablo e cruzou para Bruno Moraes, que errou e perdeu a chance de marcar o segundo gol do Coxa.

Aos 37’, após perder um gol feito, Bruno Moraes tentou novamente deixar sua marca na partida. Rafhael Lucas soltou a bomba, mas Pitol tirou de manchete. O rebote ficou com Moraes, que deu uma bicicleta, mas levou azar. A bola apenas carimbou o travessaão. Aos 45’ Rafhael Lucas recebeu na área e chutou, mas acertou em cima do goleiro xavante. As duas equipes ainda tentaram mudar o placar, mas a vitória e os três pontos ficou com a equipe alviverde.

O Coxa enfrenta o Boa Esporte na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo será no dia 19 de maio, em Varginha. Também dia 19 o Xavante recebe o Sampaio Correa, no Bento Freitas.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 1 x 0 Brasil de Pelotas

CORITIBA (4-4-2): Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Chiquinho; Vitor Carvalho (João Paulo), Júlio Rusch, Jean Carlos (Guilherme Parede) e Yan Sasse (Rafhael Lucas); Pablo e Bruno Moraes

Técnico: Eduardo Baptista.

BRASIL DE PELOTAS (4-5-1): Marcelo Pitol; Tiago Cametá (Léo Bahia), Rafael Vitor, Heverton e Artur; Leandro Leite, Itaqui, Éder Sciola, Lourency e Welinton Júnior (Kaio Nunes); Michel (Luiz Eduardo)

Técnico: Clemer.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *