Radar da Bola

Coritiba vence em casa e consegue ingressar no G4

Com direito a Green Hell e apoio total da torcida, o Coxa ganhou de 2×0 e manteve o aproveitamento de 100% no Couto Pereira

O Coritiba tem feito a tarefa de casa certinho quando o assunto é ser mandante de jogo nesse início da Série B. O Coxa derrotou o Vila Nova, por 2 a 0, na noite da última sexta-feira (25), no Couto Pereira. A partida, válida pela sétima rodada da Série B do Brasileirão, manteve a equipe de Eduardo Baptista com 100% de aproveitamento dentro de casa, além de garantir a vaga no G4 da competição.

Coritiba ganha por 2×0 e faz a festa no Couto Pereira

Invicto há seis jogos, o Coxa chegou aos 14 pontos. O Vila Nova, que não ganha há três partidas, estacionou nos 13 pontos e caiu para a quinta colocação.

Coritiba abre o placar no Couto Pereira

O Coritiba entrou em campo com uma postura totalmente ofensiva. Isso fez com que o primeiro gol fosse possível já no começo de jogo. Aos 4’, Alisson Farias deu o passe na medida para Chiquinho, que recebeu na ponta esquerda e chutou firme para o gol. A bola ainda tocou na trave esquerda antes de parar no fundo das redes.

Aos 20’ os donos da casa chegaram com perigo no gol do adversário. Yan Sasse disparou pela direita, passou pela marcação e tocou para Bruno Moraes. O atacante alviverde não conseguiu aproveitar e Wesley Matos colocou para escanteio. O Vila Nova não ofereceu tanto perigo ao goleiro Wilson. Aos 22’, Ramon tabelou com Mateus Anderson, Maguinho recebeu, invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou muito perto do gol alviverde.

O Coxa ainda teve duas chances de ampliar o placar. Aos 43’, Alisson Farias soltou uma bomba de longe e a bola passou à direita de Pasinato. Logo em seguida, após jogada de Pablo, Bruno Moraes recebeu na área, girou na marcação e chutou. A bola passou perto da trave.

Coritiba amplia e garante a vitória

Sem muita intensidade ou mudanças de comportamento, a segunda etapa da partida seguiu com a equipe alviverde dominando. O Coxa manteve a posse de bola e não deu brechas para ameaças do adversário. Aos 20’, Alisson Farias cruzou da esquerda, Simião chutou de primeira e acertou a trave. Precisando correr atrás do prejuízo, o Vila Nova assustou o Coxa apenas no segundo tempo da partida. Primeiro aos 35’, quando Elias pegou de primeira, bateu de fora da área, colocado, e a bola passou à direita de Wilson. Logo após, aos 40’, Elias pegou a sobra na pequena área. A bola desviou em Vinícius Kiss e passou muito perto do gol!

Porém a noite e a festa era mesmo coxa-branca. Aos 44’, João Paulo cobrou falta com perfeição. Uma verdadeira bomba, sem chance de defesa para Mateus Pasinato. A vitória estava garantida, assim como a vaga alviverde no G4 da Série B.

O Coritiba enfrenta o Londrina na próxima rodada, às 21h30 da próxima terça-feira (29), no Estádio do Café. O Vila Nova recebe o CSA, na sexta-feira (1º), às 20h30, no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 2 x 0 Vila Nova

CORITIBA (4-4-2): Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Geovane e Chiquinho (Abner); João Paulo, Simião (Vinícius Kiss) e Yan Sasse; Pablo, Alisson Farias (Iago Dias) e Bruno Moraes

Técnico: Eduardo Baptista.

VILA NOVA (4-3-3): Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Naylhor e Diego Giaretta; Gastón Filgueira, Geovane e Alan Mineiro; Mateus Anderson, Reis (Vinicius Leite) e Ramon (Elias) (Felipe Silva)

Técnico: Hemerson Maria.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *