Radar da Bola

Coritiba fica só no empate na Arena Barueri

Sem embalar na série B, o Coxa ficou no 1×1 e continua ocupando o meio da tabela, perdendo a chance de encostar no G-4

O Coritiba ficou apenas no empate após um jogo tecnicamente fraco na noite desta sexta (04), na Arena Barueri. O placar de 1 a 1 com o Oeste trouxe à equipe alviverde a conquista de seu primeiro ponto fora de casa na Série B do Brasileirão. A equipe paulista saiu na frente com Wallace Bonilha, enquanto Guilherme Parede deixou tudo igual, após sair do banco de reservas.

Coritiba e Oeste ficam no 1×1 na Arena Barueri

O placar dessa noite freia a sequência de duas vitórias seguidas do Coxa, deixando a equipe paranaense mais uma vez fora do G4. Somando sete pontos em quatro jogos, a equipe alviverde ocupa a sétima colocação. Com cinco pontos, o Oeste segue na 11ª colocação. A equipe de Itápolis venceu apenas na estreia do campeonato, acumulando em seguida dois empates e uma derrota.

Primeiro tempo fraco dos dois lados

A satisfação com a equipe em sua estreia fez com que Eduardo Baptista mudasse apenas um setor do time em campo. O Coxa iniciou a partida buscando o gol. Aos 6’, Jean Carlos cobrou escanteio na cabeça de Vitor Carvalho, que fez o cabeceio forte. A bola ainda bateu no chão antes de Tadeu fazer grande defesa e mandar para escanteio.

Aos 22’ o Oeste resolveu mostrar que estava vivo na partida, porém falhou na finalização. Léo Artur fez bom lançamento para Danielzinho. O atacante ajeitou na entrada da área e tentou bater colocado, mas a bola foi para fora. Já nos acréscimos, aos 45’ o Oeste chegou com boa troca de passes. A bola sobrou para Danielzinho na entrada área, que chegou batendo e viu Wilson fazer boa defesa e evitar a abertura do placar no primeiro tempo.

Tudo igual na Arena Barueri

O Coritiba voltou para o segundo tempo da partida já levando uma ducha de água fria. Logo no primeiro minuto, Léo Artur cobrou falta na cabeça de Bonilha, que sozinho mandou para o fundo do gol. Aos 16’, Bruno Lopes recebeu na marca do pênalti e fez o desvio. Wilson fez a defesa e salvou o Coritiba.

Após sofrer o gol, a equipe alviverde acordou na partida e partiu para o ataque, buscando o empate. Aos 18’, Vitor Carvalho recebeu lançamento na entrada da área, matou no peito e soltou a bomba. Tadeu fez grande defesa, deu rebote e acabou sofrendo falta de Bruno Moraes.

A última alteração do Coxa foi a entrada de Guilherme Parede no lugar do Abner, e com a mudança veio o gol de empate. Aos 25’, Júlio Rusch fez belo lançamento para Guilherme Parede. O atacante dominou e tocou na saída de Tadeu.

A partida ficou aberta e com chance de gol para os dois times. Aos 39’, Carlinhos aproveitou o erro na saída do Coritiba, invadiu a área e bateu cruzado. Wilson fez a defesa e evitou o segundo gol do Oeste. Logo em seguida, após bela triangulação do Coritiba, Pablo recebeu dentro da área e bateu rasteiro. Tadeu fez a defesa e salvou o Oeste. A partida finalizou empatada.

O Oeste encara o São Bento na próxima rodada. A partida será no sábado (12), às 16h30, em Sorocaba. O Coritiba entra em campo na terça-feira (8), e recebe o Brasil de Pelotas, às 21h30, no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA

Oeste 1 x 1 Coritiba

OESTE (4-3-3): Tadeu; Daniel Borges, Lídio, Patrick e Conrado; Rodrigo Souza, Wallace Bonilha e Léo Arthur (Claudinho); Bruno Lopes, Danielzinho (Carlinhos) e Pedrinho (Marcinho)

Técnico: Roberto Cavalo.

CORITIBA (4-5-1): Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Abner (Guilherme Parede); Vítor Carvalho, Júlio Rusch, Jean Carlos (Yan Sasse), Chiquinho e Kady (Pablo); Bruno Moraes

Técnico: Eduardo Baptista.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *